Mano Menezes, técnico do Grêmio, comentou o desafio de lidar com as diferentes gerações de jogadores no vestiário. Ele destacou que as mudanças de gerações e as rápidas evoluções tecnológicas geram novos comportamentos no mundo, impactando todas as áreas, inclusive o futebol.
Mano relatou em entrevista ao Grupo RBS que os jogadores, especialmente os mais jovens, estão mais distantes do jogo, conversando e trocando menos informações sobre o futebol em si no vestiário. Ele apontou o uso constante do celular como uma das razões para essa distância, mas ressaltou que evita proibir ou limitar o uso, buscando criar um ambiente de mais intimidade entre os jogadores.
Para Mano, a proximidade e a troca de informações entre os jogadores são fundamentais para o entrosamento em campo. Ele ressaltou a importância de recuperar a intimidade que, segundo ele, ficou mais superficial devido às mudanças de comportamento geradas pela tecnologia.
O técnico também expressou preocupação com a dependência dos jogadores em relação às informações passadas pelos treinadores, destacando a necessidade de os atletas exercitarem mais a tomada de decisão durante os jogos.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão