O atacante dinamarquês Martin Braithwaite está recuperado de uma entorse no tornozelo direito e será titular no duelo do Grêmio contra o Corinthians, nesta quinta-feira (12), na Arena. Sua presença entre os titulares é vista como uma excelente notícia para o técnico Mano Menezes, que poderá escalar o time com mais força ofensiva diante de um adversário direto na tabela. Braithwaite, principal nome do setor ofensivo tricolor, treinou normalmente com o elenco e está pronto para voltar aos gramados.
O Grêmio também terá o retorno gradual de outros titulares, como Igor Serrote, Monsalve e Cuéllar, mas a tendência é que fiquem no banco de reservas contra o Corinthians para evitar um retorno precipitado. Especialmente o volante Cuéllar, que não atua desde o início de maio, ainda inspira cuidados e a expectativa é que esteja 100% para o retorno das competições após a pausa.
Uma vitória diante do Corinthians é vista como estratégica para manter o bom momento da equipe antes do recesso. Com reforços retornando gradualmente e Braithwaite à disposição, o Grêmio quer consolidar sua evolução em campo e garantir tranquilidade para o segundo semestre.
O Grêmio encara o Corinthians no dia 12 de junho, na Arena, em Porto Alegre, em seu último compromisso antes da pausa para o Super Mundial de Clubes. A partida será crucial para o Tricolor, que busca somar pontos no campeonato e chegar à parada com uma situação ainda mais confortável na tabela. Além da importância dentro do campeonato, o confronto marca um duelo de tradição entre duas equipes que costumam protagonizar jogos equilibrados.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão