O Grêmio deu início à janela de transferências com a apresentação do meio-campista Alex Santana, de 31 anos, como o primeiro reforço da equipe para a metade da temporada. Sua versatilidade em ocupar pelo menos quatro funções diferentes no meio-campo agradou ao técnico Mano Menezes, que já adiantou a necessidade de um jogador multifuncional no setor. Em sua primeira entrevista como atleta gremista, Alex deixou claro que está pronto para ajudar, podendo atuar como primeiro, segundo ou terceiro homem de meio, além de desempenhar papel aberto pela direita.
Mano pretende utilizá-lo mais por dentro, ajudando na criação e na organização ofensiva, o vendo como peça central no time. Com a chegada de outros reforços, como Caíque, o esquema tático pode ganhar uma nova configuração, oferecendo ao treinador mais opções para montar o time conforme o adversário. A contratação teve o aval direto de Mano Menezes e contou também com a participação importante de Luiz Felipe Scolari, que trabalhou com Alex no Athletico-PR e foi influente em sua chegada ao Grêmio.
Alex Santana oferece a Mano Menezes uma nova alternativa para reorganizar o setor, com suas características de marcação, apoio e finalização, e o Grêmio aposta na experiência e na entrega do atleta para equilibrar a equipe no segundo semestre. A disputa por posição no meio-campo está aberta, e o grupo passará por ajustes táticos para integrar os reforços e adaptar o time às novas configurações.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão