
Com a abertura da janela de transferências marcada para os próximos dias, o Grêmio já traçou um cenário claro sobre seus limites financeiros. Embora tenha realizado investimentos importantes no início da temporada, o clube agora terá um teto reduzido para reforçar o elenco. O valor disponível para contratações gira em torno de 4,5 milhões de euros.

Portanto, esse montante será trabalhado com extremo cuidado. A diretoria entende que, para liberar qualquer valor adicional, será necessária a venda de atletas do elenco atual. Ou seja, a política da vez é clara: entra quem for possível, sai quem trouxer recursos.
Um bom exemplo dessa nova postura envolve o zagueiro Adryelson. O Grêmio tentou contratá-lo junto ao Lyon, da França. Inicialmente, ofereceu um empréstimo com valor fixado de compra. Logo em seguida, formalizou uma proposta de 4,5 milhões de euros — o limite máximo estipulado pela direção. No entanto, os franceses pediram 7 milhões de euros, o que inviabilizou o negócio.
Conforme apurado internamente, a expectativa é de que a janela ganhe força apenas na segunda quinzena de agosto. Até lá, apenas negócios de ocasião devem surgir como oportunidade. Ou seja, atletas que estejam fora dos planos de seus clubes, livres no mercado ou com valores abaixo da média. Esse cenário já foi mapeado pelo departamento de futebol, que trabalha para estar pronto assim que oportunidades mais concretas aparecerem.
A estratégia gremista é manter o equilíbrio entre reforçar a equipe e respeitar a realidade financeira. Gastos elevados sem a contrapartida de receitas podem comprometer o restante da temporada — e o clube já viveu esse tipo de risco em anos anteriores. Portanto, a responsabilidade se tornou palavra de ordem nos bastidores.
Assim, a janela de transferências que se abre em julho promete ser estratégica. Com um orçamento limitado, o Grêmio precisará ser assertivo nas escolhas e veloz nas negociações. Caso consiga liberar recursos com saídas pontuais, novas possibilidades se abrirão. A janela ainda nem começou oficialmente, mas o clube já sabe: planejar e agir com inteligência será mais importante do que nunca para fortalecer o elenco e seguir competitivo na temporada.
VEJA TAMBÉM
- Volante pede rescisão e deixa o Grêmio antes do fim do contrato
- Arezo faz de tudo para deixar o Grêmio e força ida ao Peñarol: o que falta para sair?
- Grêmio parte pra cima e tenta tirar Danilo Barbosa do Botafogo
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio lidera primeira partida da final do Gauchão Sub-17
Grêmio monta equipe sem Marlon para duelo contra o Cruzeiro no Brasileirão
Novas informações sobre Cuéllar animam torcida do Grêmio
Grêmio busca reforço para o meio-campo após saída de Danilo Barbosa
Titular desfalca treinos do Grêmio e vira dúvida para Recopa Gaúcha.
Mano Menezes prepara equipe para duelo contra o Zequinha no futebol.
Alberto Guerra altera postura sobre sistema defensivo no Grêmio
Eleição no Grêmio: Propostas do Pré-Candidato Denis Abrahão
Volante pede rescisão e deixa o Grêmio antes do fim do contrato
Arezo faz de tudo para deixar o Grêmio e força ida ao Peñarol: o que falta para sair?
Grêmio parte pra cima e tenta tirar Danilo Barbosa do Botafogo