A postura do Peñarol vem incomodando o Grêmio, que está lidando com a tentativa do clube uruguaio de repatriar o centroavante uruguaio de 22 anos, Matías Arezo. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, o Peñarol expressou interesse em trazer Arezo de volta, mas sua abordagem não tem agradado o Tricolor. Até o momento, o Grêmio não recebeu uma nova proposta oficial, apesar da insistência do Peñarol e das declarações do presidente Ignacio Ruglio sobre o desejo de Arezo de retornar ao clube.
Em entrevista para uma rádio uruguaia, Ruglio comentou a situação de Arezo, relatando a surpresa com a determinação do jogador: "É bom que os torcedores do Peñarol saibam, mas nunca vi alguém fazer o que Mati está fazendo para vir agora. Nunca aconteceu de uma pessoa acordar às 7h30min da manhã e tentar vir", disse o dirigente. A situação chama a atenção, considerando o investimento feito pelo Grêmio no atacante, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por três milhões de euros em 2024.
O Grêmio tem lidado com a situação enquanto Arezo procura mais espaço no elenco, tendo comunicado seu desejo de ter mais oportunidades em campo à diretoria. Atualmente, ele é a terceira opção para o ataque sob o comando do técnico Mano Menezes. Em 2025, o jogador marcou seis gols e forneceu duas assistências em 23 partidas em que entrou em campo.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão