Segundo fontes próximas à diretoria, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, prepara uma proposta que pode chegar perto dos R$ 30 milhões para a possível venda de Gustavo Martins para o futebol árabe. O valor, no entanto, não ficaria integralmente com o clube gaúcho, que detém 90% dos direitos econômicos do jogador.
A intenção gremista seria vender 80% do jogador, mantendo 10% para uma futura valorização. O zagueiro de 22 anos, que vem atuando como lateral-direito, chama atenção não apenas pela versatilidade, mas também pela consistência defensiva e bom jogo aéreo.
O interesse saudita representa a segunda investida oficial por Gustavo Martins. No ano passado, o Braga, de Portugal, ofereceu 5,5 milhões de euros, mas o Grêmio recusou a proposta, apostando no crescimento do atleta.
Apesar de a proposta inicial dos árabes ser inferior à rejeitada anteriormente, a possibilidade de venda em novos moldes e com cláusulas vantajosas mantém a negociação aberta nos bastidores.
Além do clube saudita, outros dois times europeus monitoram Gustavo Martins: o Real Betis, da Espanha, e uma equipe da Premier League inglesa. Ambos sinalizaram interesse, mas ainda não formalizaram propostas.
O Grêmio precisa equilibrar as finanças e o mercado externo está atento aos talentos brasileiros, o que torna a saída de Gustavo Martins uma possibilidade real a qualquer momento.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão