Compra da Arena agita política do Grêmio e provoca movimentações na corrida presidencial A política do Grêmio vive dias de intensa movimentação. O anúncio da compra dos direitos de gestão da Arena, feito pelo empresário e pré-candidato Marcelo Marques na noite da última sexta-feira (11), provocou uma reviravolta no cenário eleitoral do clube. A confirmação do negócio mexeu com as articulações e abriu uma nova fase no processo que vai definir o futuro presidente gremista.
Na manhã deste sábado (12), o primeiro reflexo dessa movimentação foi a desistência de Paulo Caleffi. O ex-vice de futebol do Grêmio afirmou que optou por se retirar da corrida presidencial para proteger sua família. Segundo Caleffi, o ambiente “bélico” nos bastidores da pré-campanha tornou inviável sua permanência no processo. A decisão gerou impacto imediato entre conselheiros e torcedores.
Dênis Abrahão segue na disputa Apesar do novo cenário, Dênis Abrahão, outro pré-candidato à presidência, afirmou que segue na disputa. No entanto, o ex-dirigente direcionou seu foco principal à renovação do Conselho Deliberativo do clube. Para ele, essa é a prioridade no momento.
— Tem que ter qualidade no Conselho. Vou trabalhar por uma renovação. Converso com o Marcelo (Marques) e conversarei novamente após a eleição do novo Conselho. Marcelo foi soberbo. Um empresário do calibre dele não falaria essas coisas em vão. A conquista dele é brilhante e deixa os gremistas em festa. Vamos decidir sempre pelo melhor para o Grêmio — afirmou Abrahão.
Novidades na escalação: veja o provável Grêmio para enfrentar o Cruzeiro Veja quantos quilômetros o Grêmio irá percorrer no mês de Julho Valores envolvidos na compra O empresário adquiriu os direitos de gestão da Arena Porto-Alegrense e os créditos ligados à construção do estádio. A operação, estimada em mais de R$ 130 milhões, deve facilitar a futura transferência da gestão para o clube. O tema vinha sendo um dos principais entraves políticos e administrativos nos últimos anos. Nos próximos dias, novas definições devem surgir. A eleição do Conselho Deliberativo será o próximo passo decisivo antes da escolha do novo presidente. A partir daí, o futuro da administração do clube será desenhado. Com a Arena mais próxima do controle total do Imortal e a política em ebulição, o momento é decisivo. O ambiente eleitoral ganhou um novo protagonista e abriu espaço para redefinir estratégias. O torcedor, atento a cada movimento, espera que a escolha final traga estabilidade, união e crescimento institucional para o clube.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio enfrenta Fortaleza em busca de triunfo para se distanciar do rebaixamento.
- Novo Presidente do Grêmio analisa planos e nomes em destaque no clube
- Fortaleza x Grêmio AO VIVO: horário, onde assistir e escalações para o duelo decisivo do Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Fortaleza enfrenta o Grêmio em partida ao vivo com a Voz do Esporte.
Grêmio enfrenta Fortaleza em busca de triunfo para se distanciar do rebaixamento.
Propostas de Odorico Roman para as Eleições no Grêmio
Novo Presidente do Grêmio analisa planos e nomes em destaque no clube
Castelão será palco da batalha pela permanência de Fortaleza e Grêmio.
Fortaleza x Grêmio AO VIVO: horário, onde assistir e escalações para o duelo decisivo do Brasileirão
Ironia com Benzema, aporte do Rigo e empresários e reforços da nova direção.
Odorico Roman: O Novo Presidente do Grêmio
Odorico Roman assume presidência do Grêmio em eleição histórica.
Odorico Roman é eleito novo presidente do Grêmio com mais de 68 dos votos — veja detalhes da eleição histórica
Novo presidente do Grêmio promete buscar solução após eleição histórica.
Odorico Roman assume presidência do Grêmio, trazendo nova perspectiva ao clube.
Odorico Roman assume presidência do Grêmio, prometendo novos horizontes para o clube.
Benzema no futebol brasileiro? Saiba mais sobre o caso
Fortaleza x Grêmio: Transmissão, times e arbitragem na partida de futebol.
Grêmio vence Criciúma e avança às semifinais da Copa Sul Sub-17
Grêmio treina para próximo desafio pelo Brasileirão antes da viagem
Dia decisivo! Grêmio vai às urnas para escolher novo presidente neste sábado