Mano Menezes defende o executivo do Grêmio, Luis Vagner Vivian, e cobra reforços para a sequência da temporada. Após o empate em 1 a 1 diante do Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão, Mano Menezes foi questionado sobre a atuação de Vivian. O tema ganhou força entre torcedores e conselheiros devido à escassez de reforços desde o retorno do treinador ao clube. Desde que Mano assumiu o comando técnico, em 22 de abril, apenas Alex Santana foi contratado — e isso ainda na curta janela emergencial de 2 a 10 de junho.
Com o elenco limitado e problemas recorrentes dentro de campo, o Grêmio segue no mercado em busca de três peças prioritárias: um zagueiro destro, um primeiro volante e um armador criativo. No entanto, as negociações têm esbarrado em diversos obstáculos. O zagueiro Adryelson, por exemplo, recusou a proposta gremista e acertou com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Já Caíque, do Juventude, foi reprovado nos exames médicos.
Mano Menezes adotou um tom bem-humorado para rebater as cobranças direcionadas a Vivian, demonstrando respeito à hierarquia do clube e reforçando que seu papel é avaliar os jogadores e conduzir o elenco com os recursos disponíveis. O técnico também revelou que mantém conversas diárias com a direção para encontrar soluções.
— Vou usar um ditado que aprendi quando era pequeno: “Não faz xixi para cima que cai nos olhos”. O homem é diretor executivo. Ele está acima do técnico na hierarquia. Minha obrigação é avaliar da melhor forma possível — declarou Mano.
Internamente, o clima é de pressão. O executivo Luis Vagner Vivian foi tema de uma reunião do Conselho Deliberativo em maio, marcada por cobranças em relação às escolhas do departamento de futebol. Na mesma época, sete movimentos políticos do clube publicaram um manifesto solicitando, entre outras medidas, a saída do dirigente.
— O mais importante é o Grêmio passar por essa fase. Quando perdemos, perdemos todos: do presidente ao roupeiro, ao jardineiro. Quando vencemos, vencemos todos juntos — afirmou o treinador em São Januário.
Apesar das dificuldades, há otimismo nos bastidores sobre a chegada de nomes pontuais nas próximas semanas. O Grêmio segue analisando o mercado sul-americano, além de observar atletas que podem chegar por empréstimo de clubes europeus. Para Mano Menezes, a chegada desses reforços será fundamental para que o Tricolor retome o equilíbrio e consiga reagir no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, onde ainda disputa vaga nas oitavas de final.
VEJA TAMBÉM
- Dia decisivo! Grêmio vai às urnas para escolher novo presidente neste sábado
- Fortaleza x Grêmio: retrospecto do duelo
- Grêmio prepara alterações na equipe para duelo contra o Fortaleza

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Transmissão ao vivo, horário e escalações do confronto Fortaleza x Grêmio.
Ironia com Benzema, aporte do Rigo e empresários e reforços da nova direção.
Odorico Roman: O Novo Presidente do Grêmio
Odorico Roman assume presidência do Grêmio em eleição histórica.
Odorico Roman assume presidência do Grêmio: novidades no comando do clube.
Novo presidente do Grêmio promete buscar solução após eleição histórica.
Odorico Roman assume presidência do Grêmio, trazendo nova perspectiva ao clube.
Odorico Roman assume presidência do Grêmio, prometendo novos horizontes para o clube.
Benzema no futebol brasileiro? Saiba mais sobre o caso
Fortaleza x Grêmio: Transmissão, times e arbitragem na partida de futebol.
Grêmio vence Criciúma e avança às semifinais da Copa Sul Sub-17
Grêmio treina para próximo desafio pelo Brasileirão antes da viagem
Dia decisivo! Grêmio vai às urnas para escolher novo presidente neste sábado