O Grêmio esteve muito perto de concretizar a contratação de Matías Zaracho, do Racing, durante a atual janela de transferências. A negociação ganhou força em julho, com o Racing propondo uma troca envolvendo Cristian Pavon. A proposta previa um empréstimo simples entre os dois jogadores, com salários similares, o que inicialmente agradou às diretorias. No entanto, Pavon recusou os moldes do negócio, deixando claro que preferia uma transferência em definitivo, o que impediu a continuidade das conversas.
Mesmo com o interesse de ambas as diretorias, as tratativas não avançaram devido à posição firme de Pavon, que tem contrato com o Grêmio até 31 de dezembro de 2026 e segue sendo peça importante no elenco. Apesar do recuo nas negociações, o nome de Zaracho agradou internamente. O Grêmio segue de olho em meias com características parecidas, buscando reforçar o setor de criação e dar mais versatilidade tática à equipe para o segundo semestre da temporada.
A janela de transferências permanece aberta, e novas movimentações não estão descartadas nos bastidores do clube. Enquanto isso, o Grêmio avança por zagueiro e centroavante, além de considerar outros grandes investimentos. O mercado da bola segue agitado, e o time gaúcho busca reforçar seu elenco visando um desempenho sólido para o restante da temporada.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão