Técnico do Grêmio, Mano Menezes falou sobre o comprometimento após a queda para o Alianza Lima nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana, nesta quarta-feira (23), em Porto Alegre. Em coletiva após o empate por 1 a 1 em uma Arena lotada, o comandante gremista falou sobre o processo de recuperação do time na temporada e disse que tudo também passa pela postura dos próprios jogadores.
O treinador da equipe tricolor disse que, internamente, todos os jogadores do elenco querem estar no Grêmio, mas que aqueles que "querem e se dedicam" serão priorizados. E Mano citou o atacante Cristian Pavón como exemplo de atleta que conseguiu dar a volta por cima no time - inclusive, superando as críticas dos torcedores.
"O que eu valorizo são aqueles que querem e se dedicam para melhorar. Vamos dar um exemplo de um jogador que vinha sendo bastante criticado e nos últimos jogos entrou e entregou pelo seu esforço e dedicação: Pavón. Nós temos é que valorizar esses, eles podem mostrar para o torcedor que, embora a gente não tenha preferência tão grande por aquele ou aquele, são esses que vão ajudar.
Aqueles que entenderem que o caminho é esse, juntamente com a gente, vão ser priorizados para fazer parte da recuperação da equipe, estar junto dos jovens e fazer todos crescer", começou por dizer. "Não, não temos casos específicos (de jogadores que não queiram estar no Grêmio), o que tínhamos já saiu porque queria sair, deixou claro que queria e o clube entendeu que era a hora de fazer. Quando eu falo 'os que querem' não estou dizendo que existem jogadores que não querem, mas aqui tem que querer mais, aqui tem que dar a sua vida o tempo inteiro para passar por esse momento, o clube é forte de camisa, o torcedor quer comportamento.
Por último, Mano ainda falou sobre a contratação de Carlos Vinícius, anunciado nesta quarta, e elogiou o reforço, que veio do futebol europeu. "É um jogador de nível de Europa, jogou no Benfica, e jogou de verdade no Benfica. Quando ele chegou no Tottenham enfrentou a concorrência do Kane, que só fez 40 e poucos gols naquela temporada, então naturalmente teve menos espaço. Mas é um jogador de área, de pivô, de atacar espaço, tem boa definição, tem uma boa estatura de disputa. É um jogador que pode ajudar bastante a gente na temporada."
Diante do Alianza Lima, o Grêmio precisava de pelo menos dois gols para levar a partida para os pênaltis e chegou a marcar com Gustavo Martins, mas nos acréscimos da etapa final sofreu o empate dos pés de Hernán Barcos, que colocou a "lei do ex" em prática após vestir a camisa tricolor de 2013 a 2015.
Próximos jogos do Grêmio: Palmeiras (F): 26/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (C): 29/07, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (F): 02/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Fortaleza x Grêmio: retrospecto do duelo
- Grêmio prepara alterações na equipe para duelo contra o Fortaleza
- Lesão e Polêmica: Olivera sofre lesão grave e projeta volta só em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Fortaleza x Grêmio: retrospecto do duelo
Grêmio prepara alterações na equipe para duelo contra o Fortaleza
Mosqueteiras se preparam para final do Gauchão Feminino.
Fortaleza x Grêmio: transmissão ao vivo, horário e escalações prováveis do Brasileirão
Grêmio e Unisinos se unem contra o racismo no futebol.
Lesão e Polêmica: Olivera sofre lesão grave e projeta volta só em 2026
Lesão de Cristian Olivera deixa Grêmio sem jogador importante até 2026.
Saída de SAF do Grêmio: Direção do Conselho Deliberativo Define Posição
Atletas realizam treino de força na academia do clube.
Grêmio divulga detalhes da lesão do atacante Cristian Olivera.
Ex-jogador Profissional Abandona Carreira para Treinar Categorias de Base de Futebol