Após a pausa da Copa do Mundo de Clubes, o Grêmio enfrenta o Palmeiras neste sábado com a missão de provar que as cobranças feitas no vestiário surtiram efeito. O Tricolor somou duas derrotas e dois empates, além de uma vitória sobre o modesto São José na Recopa Gaúcha. A eliminação nos playoffs da Sul-Americana para o Alianza Lima pesa no grupo.
Marlon, uma das lideranças do time, revelou que os jogadores tiveram uma conversa “franca e intensa” após o empate com o Alianza Lima, na Arena. O lateral-esquerdo assumiu a responsabilidade pela eliminação e defendeu o técnico Mano Menezes. "Fomos eliminados praticamente no jogo de ida. Nos cobramos intensamente. Precisamos melhorar e mostrar ao torcedor que podemos entregar um desempenho melhor. Temos que ser mais eficientes e escolher melhor as jogadas. Nosso aproveitamento com a bola não foi bom, e não voltamos tão bem quanto esperávamos", disse Marlon.
O jogador também explicou a importância do diálogo interno, "São coisas de vestiário. Precisamos lavar a roupa suja ali dentro e sair com tudo esclarecido. Essa é nossa segunda eliminação na temporada e não podemos repetir isso. Respeitamos o adversário, mas tínhamos obrigação de vencer, pela história e pelo investimento. Em time grande, a cobrança é pesada. Temos um treinador experiente que nos orienta, mas a responsabilidade em campo é nossa", completou.
O jogo contra o Palmeiras no Brasileirão será decisivo para o Grêmio mostrar reação e buscar recuperação na tabela.
VEJA TAMBÉM
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão