Grêmio apresentou o centroavante Carlos Vinícius no auditório da Arena como reforço, nesta segunda-feira (28). O jogador utilizará a camisa 95 e apontou que pretende manter o legado de grandes atacantes que passaram pelo clube. Assim, ele citou que se espelha na passagem de Suárez pelo Imortal. "O Grêmio valoriza essa posição, trouxe o Suárez que fez o que fez aqui. Com fé em Deus, eu venho para contribuir, fazer parte dessa linhagem de grandes centroavantes", argumentou o recém-contratado.
O atacante chega ao Tricolor gaúcho em transferência sem custos depois de ficar livre no mercado, já que não renovou seu contrato com o Fulham, da Inglaterra. Deste modo, ele assinou vínculo com o Imortal até dezembro do ano que vem. Com isso, Carlos citou as razões que o fizeram escolher pelo acerto com o clube gaúcho. "O Grêmio é grande e tem uma torcida muito fanática. E isso também pesa na decisão do atleta de vir para cá", justificou o centroavante.
Em seguida, Carlos Vinícius argumentou que não haverá uma concorrência entre ele e Braithwaite. Inclusive, uma das exigências que o seu perfil cumpria é que dá a possibilidade ao técnico de atuar ao lado do dinamarquês. "Eu costumo dizer que os grandes os clubes, por onde eu passei, como é o Grêmio hoje, têm de ter um elenco muito forte. E a minha competição não é com o Braithwaite, e a do Braithwaite não é comigo, é com nossos adversários, para um só ganhar, que é o Grêmio", alegou o novo camisa 95.
Por sinal, ele também citou que pela sua estatura e valências, se encaixa melhor ao jogar como referência no ataque. "Ao longo do tempo no futebol, por grandes equipes e ligas, a gente vai adquirindo experiência. O meu desejo é trazer essa experiência para o Grêmio, para o nosso staff, para vencermos juntos. Em relação à posição, desempenho em campo, é normal que um jogador como eu, com 1,90m, do meu porte físico, esteja mais na área", reforçou Carlos.
Posteriormente, o atacante garantiu que o empenho do grupo será em retirar o Tricolor gaúcho do momento negativo depois do Mundial. Especialmente na segunda parte da temporada. "Todos estão empenhados para mudar essa situação do clube e trazer alegria à torcida. Eu já me incluo nisso desde o primeiro momento. Então, o que nos resta é trabalhar que os resultados vão vir e a alegria do torcedor também vai voltar", assegurou o reforço.
A respeito de uma eventual estreia, Vinícius já está com situação regularizada junto à CBF. Contudo, sinalizou que ainda não está apto para fazer a sua estreia em duelo contra o Fortaleza, em jogo atrasado pelo Brasileirão, nesta terça (29). "É a primeira vez que vou jogar o Brasileirão profissionalmente. Em relação a minha estreia, é tudo passo a passo. É verdade que amanhã ( terça ), eu não vou estar à disposição para o jogo. Mas posso garantir que, nos próximos dias, vou estar competindo pelo Grêmio", esclareceu o centroavante.
Isso porque ele não entra em campo há três meses. Portanto, precisará por um processo de recondicionamento físico. O atacante também comentou o seu retorno ao Brasil depois de oito anos, desde que deixou o Grêmio Anápolis. "Em relação ao tempo parado, acabou em maio a nossa temporada no Fulham e fiquei de férias, meu contrato acabou. Parado, parado, a gente nunca fica. Continuei trabalhando e estamos aí, na ativa", relatou o centroavante. "No fundo, essa readaptação ao futebol brasileiro tem de ser rápida. É o que o torcedor, e todos nós, queremos. Então, ela é rápida e estou procurando cada vez mais me ambientar com os colegas de equipe", concluiu o novo camisa 95 do Grêmio.
Depois do duelo atrasado com o Fortaleza, o Imortal viajará para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Fluminense. O embate será válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorrerá no Maracanã, no próximo sábado (02/08). Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .
VEJA TAMBÉM
- NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
- Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
- R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras e dupla gaúcha lideram número de sócios-torcedores ativos no Brasil
NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
Grêmio acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes critica declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira sobre estrangeiros
Motivos para o Grêmio não vencer líderes do Brasileirão
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.