Reforço para a sequência da temporada, o zagueiro Fabián Balbuena foi apresentado pelo Grêmio nesta quarta-feira (30). O jogador falou sobre o acerto com o Imortal e os motivos da escolha, citando o desejo de disputar a próxima Copa do Mundo. O agora camisa 13 do Tricolor citou ainda outros jogadores paraguaios que fizeram história no clube, como Arce e Rivarola, e brincou com o compatriota Villasanti.
Balbuena entra em sua terceira passagem pelo futebol brasileiro, após jogar em duas oportunidades pelo Corinthians e passar três temporadas no Dínamo de Moscou. Ele vê a ida para o Grêmio como uma oportunidade de lutar por uma vaga no Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. "Primeiramente venho para uma instituição muito grande como o Grêmio, muitos jogadores paraguaios passaram por aqui, eu já ouvi falar muito bem do time antes de vir e conhecer pessoalmente. Também que o Campeonato Brasileiro é um campeonato muito competitivo, eu estava procurando isso aí. E a tabela da seleção também, que tem um tempo curto para a próxima data Fifa, a gente está tentando classificar para o Mundial e para mim isso é muito importante. Então esses três fatores e também minha família, que gostou muito da ideia de voltar para o Brasil", declarou o novo camisa 13.
O zagueiro teve relação com compatriotas históricos do Grêmio, como Chiqui Arce, técnico do jogador na seleção paraguaia, Rivarola, com quem tinha uma relação próxima por ser empresário, e Villasanti, com quem atuará no Tricolor. "Teve uma época da minha carreira que eu passava muito tempo com o Catalino Rivarola, ele me falava maravilhas do clube. Também o Chiqui Arce, na época da seleção, ele falou muito. Muito bem do Felipão também, que trabalha com ele, o Gavilán, o Cristian Riveros também, eu compartilhei com ele na seleção. E o Villasanti, que pediu para eu falar que foi ele quem decidiu para eu vir para cá. Então, todos eles falaram muito bem do clube e quando eu vim eu presenciei isso."
A chegada de Balbuena supre a lacuna no setor defensivo do Grêmio, principalmente para atuar do lado direito, onde atualmente o canhoto Wagner Leonardo tem atuado ao lado de Kannemann. O reforço destacou que vem preparado para ajudar o time, sem se considerar titular absoluto. Ele já teve passagens pelo Corinthians, onde disputou 130 partidas e conquistou dois estaduais e um Brasileirão, e passou por West Ham e Dínamo Moscou antes de retornar ao Timão em 2022.
VEJA TAMBÉM
- NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
- Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
- R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras e dupla gaúcha lideram número de sócios-torcedores ativos no Brasil
NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
Grêmio acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes critica declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira sobre estrangeiros
Motivos para o Grêmio não vencer líderes do Brasileirão
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.