A última rodada do futebol brasileiro evidenciou a força da base do Grêmio, não apenas pelos resultados conquistados dentro de campo, mas pela atuação decisiva de atletas forjados no CT de Eldorado do Sul. Na terça-feira (30), o Tricolor bateu o Fortaleza por 2 a 1 na Arena com grande protagonismo de dois jovens formados no clube: Alysson e Riquelme. No dia seguinte, a mesma base voltou a ser destaque, mas desta vez contra o maior rival.
Enquanto o Grêmio ainda comemorava os três pontos, o Internacional sofreu uma derrota acachapante no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Isso porque Everaldo, também cria do Grêmio, marcou dois gols na vitória do Bahia e foi eleito o melhor jogador da partida. Com isso, ficou evidente que a excelência da base gremista extrapola os muros do clube e tem impacto direto no cenário nacional.
Vale destacar que Everaldo teve poucas chances no time profissional em 2011, sob o comando de Renato, mas construiu uma carreira sólida, provando sua capacidade mesmo após os 30 anos. Dessa maneira, seu desempenho recente reforça a necessidade de valorização contínua da base.
A formação de atletas não deve servir apenas como uma fonte de lucro por vendas milionárias. Cabe ressaltar que jogadores como Alysson, Riquelme e o próprio Everaldo simbolizam o elo entre a história, a identidade e o futuro do clube. Além disso, o sucesso desses nomes é fruto do trabalho de muitos profissionais invisíveis, de olheiros a psicólogos, que, com dedicação, lapidam talentos ano após ano.
Portanto, a torcida e a diretoria precisam abraçar com mais confiança os jovens da base. Isso porque, quando bem aproveitados, esses atletas têm condições reais de decidir jogos grandes, como vimos nesta semana. Sendo assim, a geração de Eldorado pede passagem. E merece. Desse jeito, o Grêmio pode garantir vitórias sustentáveis e reforçar o orgulho de ver seus talentos brilhando com, ou até contra, sua camisa.
VEJA TAMBÉM
- NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
- Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
- R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras e dupla gaúcha lideram número de sócios-torcedores ativos no Brasil
NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
Grêmio acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes critica declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira sobre estrangeiros
Motivos para o Grêmio não vencer líderes do Brasileirão
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.