O Fluminense interrompeu com uma vitória fora de casa na quarta-feira contra o Internacional (2 a 1 pela Copa do Brasil) uma sequência de cinco derrotas consecutivas, contando a Copa do Mundo de Clubes. O Grêmio venceu o Fortaleza na terça-feira (2 a 1), pelo Brasileirão, em jogo adiado. Além de contar com um dia a mais para se recuperar, o Grêmio é inconveniente no Brasileirão quando visitante contra o Fluminense, que venceu apenas quatro dos 18 confrontos pela Série A em que foi mandante, enquanto o Grêmio, mesmo fora de casa, venceu seis, além de oito empates.
O Fluminense não vence desde 2019 e, antes disso, em 2015, as duas únicas vitórias em 12 confrontos desde 2012. Desta vez, o Grêmio chega como o sexto pior visitante do Brasileirão (1 V, 2 E, 5 D, 21%), com o 12º ataque (sete gols, média 0,88) e a segunda pior defesa forasteira (15 gols sofridos, 1,88). Só não levou gol em um dos oito jogos fora. O Fluminense está com a oitava campanha mandante (4 V, 1 E, 2 D, 62%), com o nono ataque (nove gols, 1,29), mas com a terceira pior defesa caseira (oito gols sofridos, 1,14). Só não sofreu gol em um dos sete jogos em casa.
O ataque do Fluminense é o quinto que mais finaliza entre os mandantes, com média 15,1 por partida, mas com a sexta menor eficiência ofensiva, um gol a cada 13,3 tentativas. O Grêmio fora de casa é o sexto que mais sofre finalizações (15,1), com a quinta menor resistência defensiva, um gol sofrido a cada 8,1 conclusões contrárias. No ataque, o Grêmio é o 13º em finalizações entre os visitantes (10,3), com a nona eficiência, um gol a cada 11,7 tentativas. O Fluminense está com a menor resistência defensiva caseira, um gol sofrido a cada 7,5 conclusões contrárias, o que só não foi até aqui um problema ainda maior por ser ao mesmo tempo o quinto mandante que menos permite finalizações de adversários, sofrendo em média 8,6 finalizações por partida.
VEJA TAMBÉM
- NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
- Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
- R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras e dupla gaúcha lideram número de sócios-torcedores ativos no Brasil
NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
Grêmio acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes critica declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira sobre estrangeiros
Motivos para o Grêmio não vencer líderes do Brasileirão
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.