Grêmio: Invicto na Arena, mas com desempenho desastroso fora! O que Mano Menezes pode fazer?


Fonte: -

Grêmio: Invicto na Arena, mas com desempenho desastroso fora! O que Mano Menezes pode fazer?

Mansur, sobre o Grêmio: "O teto é claro e muito baixo" O Grêmio é um dentro da Arena e outro, fora. Sob o comando de Mano Menezes, o time está invicto dentro de casa, com 66% de aproveitamento em jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.



O índice o colocaria no G-4 dos pontos corridos, por exemplo, embora tenha sido eliminado duas vezes diante da torcida. Justamente pelos resultados fora, com apenas uma vitória, quatro empates, seis derrotas e um aproveitamento de 21%, que, isolado, o levaria para o rebaixamento. Desde quando Mano Menezes assumiu, em 22 de abril, o Tricolor disputou 10 jogos na Arena e conquistou cinco vitórias, diante de Santos, Bahia, Sportivo Luqueño, São José e Fortaleza . Empatou com Bragantino, Godoy Cruz, CSA, Corinthians e Alianza Lima.



A única vitória longe da Arena ocorreu dentro do Rio Grande do Sul: 2 a 0 sobre o Juventude no Alfredo Jaconi e uma boa atuação que nunca mais se repetiu. Inclusive, foi fora de casa que o Grêmio começou a cair fora das duas competições eliminatórias do ano. Perdeu por 3 a 2 para o CSA em Alagoas e por 2 a 0 para o Alianza Lima, no Peru. Em casa, não teve força para reverter os placares.



Além disso, somou derrotas para São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense, e empates com Godoy Cruz, Vitória, Atlético Grau e Vasco. O Grêmio volta a atuar em casa no próximo domingo, às 20h30min, na Arena, diante do Sport, pela 19ª rodada do Brasileirão. Ao todo, restam 21 partidas para o fim da temporada, 11 na Arena e 10 fora dela.

Foto da Arena do Grêmio
Foto: Thiago Ribeiro—AGIF


VEJA TAMBÉM
- Mano deve sair: menos de 50 de aproveitamento no Grêmio + O Grêmio não tem meio-campo
- Grêmio aguarda reforços para potencializar desempenho no campo.
- Felipe Melo prevê futuro de Mano Menezes no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2025















4/8/2025