Grêmio reacende pressão com jogo ruim seguido de melhora.


Fonte: -

Grêmio reacende pressão com jogo ruim seguido de melhora.

Fluminense 1 x 0 Grêmio | Melhores momentos | 18ª rodada | Brasileirão 2025 O Grêmio encerrou a derrota deste sábado sem acertar uma finalização no gol do Fluminense. Chance perigosa houve uma, com Alysson, em chute para fora no início do jogo. Passados 108 dias de trabalho, Mano Menezes não conseguiu resolver o principal problema do time, a criação ofensiva, e se vê novamente pressionado. O técnico, inclusive, disparou críticas. Limitado tecnicamente e sem confiança, o grupo de jogadores também torna o início de segundo semestre mais preocupante.

Mano Menezes em derrota do Grêmio para o Fluminense — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Ao término do jogo, a diferença foi reduzida para 52% a 48%, com o time gremista mais propositivo em campo. Contudo, o Grêmio é ruim até quando melhora. Se é que é possível falar em melhora. Mansur, sobre o Grêmio: "O teto é claro e muito baixo" A partida teve poucas chances para ambos os lados, é verdade. O Fluminense tem dois chutes no alvo, além do pênalti desperdiçado. Mas foi para o intervalo com vantagem no placar. E quem só tem o Brasileirão pela frente é o Tricolor gaúcho, não o carioca.

O ambiente tricolor, que foi brevemente distensionado no meio da última semana, volta a ficar carregado. O Grêmio se coloca sob pressão a cada apresentação abaixo da crítica. Mano Menezes, na entrevista coletiva, deu recados diretos. – Nós sofremos um gol ridículo, para o nosso nível é inaceitável. O pênalti que nós cometemos nós podemos colocar no mesmo adjetivo. Então, nós iríamos perder um jogo de 2 a 0 com dois gols que nós entregamos para o adversário. – A gente precisa ter coragem para jogar futebol na Série A. O adversário também tem dificuldade para jogar e joga.

Mano Menezes tem 21 jogos, com seis derrotas, seis vitórias e nove empates. Não conquistou metade dos pontos disputados. O aproveitamento é de 42%. Pouco para quem sonha com Conmebol Libertadores e muito abaixo do que se esperava com a mudança de técnico, em abril. Trocar a maior parte do elenco seria o mais interessante, mas, no momento, é inviável. Com atletas caros e com contratos longos, o Grêmio tem dificuldade de movimentar o grupo na janela de transferências.



VEJA TAMBÉM
- NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
- Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
- R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/11/2025