O lateral-direito João Lucas voltou a preocupar o departamento médico do Grêmio após sentir uma nova lesão durante a derrota para o Fluminense, no último domingo (03), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador retornava aos gramados depois de cerca de três meses afastado, mas deixou o campo antes do apito final, ainda no primeiro tempo. Bandeira do Grêmio, tricolor gaúcho (Foto: Reprodução/Grêmio_)
Revelado pelo Bangu e com passagem recente pelo Juventude, João Lucas vinha sendo uma das opções do técnico Mano Menezes para suprir as carências na lateral direita. Com a ausência de João Pedro, que segue se recuperando, o setor se tornou uma das principais dores de cabeça para o treinador ao longo da temporada. O garoto Gustavo Martins, zagueiro de origem, chegou a atuar improvisado na função, cenário que pode se repetir nas próximas rodadas.
A partida no Maracanã representava o retorno do camisa 34 após longo período fora por problemas físicos. Contudo, a reestreia foi breve. Sem recorrer a improvisações para montar a defesa no lado direito. Atualmente, o Grêmio ocupa a parte inferior da tabela e busca reação no campeonato. A equipe terá uma semana de treinamentos antes do próximo compromisso.
No domingo (10), o time enfrentará o Sport, às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 19ª rodada da competição. Aliás, o confronto marcará o encerramento do primeiro turno para o Tricolor gaúcho. Apesar das dificuldades recentes, o clube aposta no tempo disponível até a próxima partida para reorganizar sua equipe e tentar reencontrar o caminho das vitórias.
VEJA TAMBÉM
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão