Com mais uma derrota com atuação pobre e nenhum chute a gol, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Fluminense no último sábado, minando novamente o trabalho de Mano Menezes à frente do clube no único campeonato que resta ao time na temporada. Esta derrota serviu apenas para reforçar os problemas herdados de Gustavo Quinteros e ainda não resolvidos.
Mano Menezes apresentou-se mais uma vez incomodado com o time durante a entrevista coletiva, criticando o gol sofrido e citando que atleta "de meio milhão tem que jogar marcado". No entanto, o próprio técnico precisa olhar para seus números, principalmente em relação ao desempenho ofensivo do time.
O Grêmio tem 17 jogos na Série A, 12 deles comandados pelo atual treinador, com um aproveitamento de 44%, totalizando quatro vitórias, empates e derrotas, e 11 gols marcados. Além disso, ao fim da 18ª rodada, o time tem a terceira pior estatística de finalizações, com apenas uma média de menos de oito por partida, o que reflete a dificuldade que a equipe está tendo de chegar com qualidade para machucar o adversário.
Além das dificuldades em estatísticas diretas de ataque, o time de Mano Menezes também apresenta problemas em situações que poderiam ajudar a resolver jogos apertados, como jogadas individuais e bola aérea. O Grêmio também peca em pressionar o adversário para conquistar mais escanteios, por exemplo.
A semana será crucial para Mano Menezes pensar em formas de "machucar" o lanterna do campeonato em casa, já que o time enfrentará o Sport, que ainda não venceu, na próxima partida.
VEJA TAMBÉM
- NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
- Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
- R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras e dupla gaúcha lideram número de sócios-torcedores ativos no Brasil
NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
Grêmio acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes critica declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira sobre estrangeiros
Motivos para o Grêmio não vencer líderes do Brasileirão
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.