O Grêmio sofreu mais um revés no Brasileirão, perdendo para o Sport por 1 a 0, neste domingo (10), em duelo válido pela 19ª rodada. Abatido com a derrota para o lanterna da competição, Mano Menezes não escondeu sua frustração em entrevista pós-jogo. Vale destacar que essa foi a primeira vitória do Sport diante do Imortal na temporada, e isso intensificou a pressão sobre o treinador. Mano Menezes em treino pelo Grêmio (Foto: Angelo Pieretti/Grêmio) Foto: Mano Menezes em treino pelo Grêmio ( Angelo Pieretti/Grêmio) / Gávea News Mano foi enfático ao afirmar que o time precisa de uma melhora urgente. "Eu não faço questão nenhuma de disfarçar aquilo que estamos passando agora, é um momento dos mais difíceis que passamos aqui, certamente, um dos mais difíceis da minha carreira", declarou o técnico. Além disso, ele explicou que, apesar da confiança da direção, "tudo tem limite para mim como treinador". Dessa maneira, o comandante avisou que, caso a situação não evolua a curto prazo, não vai atrapalhar o clube, mostrando responsabilidade e autocrítica.
O que o Grêmio precisa para reagir? "Sei que quando chegamos conseguimos dar uma direção daquilo que precisávamos fazer para a recuperação, a iniciamos, e depois da parada (para o Mundial) o time estagnou na sua maneira de jogar", disse Mano Menezes. Isso porque o time não consegue se defender nem atacar bem, sendo assim, ele entende que a primeira prioridade para a recuperação passa por garantir uma segurança defensiva. Por isso, o treinador reforçou que a equipe precisa melhorar coletivamente e entender claramente o que quer em campo. "Penso que ainda temos possibilidade de fazê-la, mas aquilo que escolhi precisa ser revisto em alguns aspectos", completou.
Com isso, Mano promete uma mudança rápida, porque acredita que o futuro do Grêmio depende disso. Uma promessa para o torcedor gremista Dessa maneira, Mano Menezes fez um apelo direto à torcida e ao clube: "Essa é a minha promessa para o torcedor: se não acontecer a curto prazo, não serei eu a atrapalhar, de maneira nenhuma quero atrapalhar". Portanto, o futuro do treinador no Grêmio está atrelado à reação imediata da equipe, e o clima é de urgência para evitar um desfecho melancólico.
VEJA TAMBÉM
- NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
- Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
- R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras e dupla gaúcha lideram número de sócios-torcedores ativos no Brasil
NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
Grêmio acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes critica declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira sobre estrangeiros
Motivos para o Grêmio não vencer líderes do Brasileirão
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.