Maurício Saraiva analisa derrota do Grêmio para o Sport. Até quando, não se sabe. Mas o Grêmio entende que pode e busca a reação sob o comando do técnico Mano Menezes. A diretoria reforçou a convicção no treinador a partir das observações no dia a dia, dos resultados antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes e também com a esperança de uma conversa entre elenco e comissão técnica nesta terça-feira. Depois da derrota para o Sport, o vice de futebol Alexandre Rossato garantiu a continuidade de Mano. O presidente Alberto Guerra afirmou que teria uma reunião com o técnico ao voltar a Porto Alegre, mas também elogiou os trabalhos diários da comissão técnica.
Em tom menos enfático, Mano estipulou um "limite" para permanecer no Grêmio. Enquanto acreditar que pode tirar mais do time, continuará o trabalho. Mas deixou aberta uma possibilidade de saída se entender que estiver "atrapalhando". Em noite desastrosa, Grêmio decepciona e perde para o lanterna Sport.
O plano a partir de agora é, primeiro, reforçar a confiança do elenco. Internamente, entende-se que não há como melhorar sem um ambiente de segurança. E que isso é um ponto chave na retomada com as próximas rodadas. Além disso, a previsão é que haja um ajuste no modelo de jogo. A ideia é adotar uma maneira, em tese, mais equilibrada para atuar.
Rossato e Guerra, em momentos diferentes, manifestaram confiança no trabalho apresentado no dia a dia do Grêmio no CT Luiz Carvalho. O vice de futebol afirmou que o plano para o jogo contra o Sport foi bem feito durante a semana. O presidente caminhou na mesma linha. Guerra disse que o sentimento era de incômodo também porque a semana de treinos havia sido considerada boa internamente. Esse é um dos pontos externados pelo Grêmio como importantes na avaliação positiva de Mano.
Outro argumento citado para a permanência do treinador é a reação encontrada antes da pausa no Brasileirão. Depois de mudar o comando, o Grêmio teve apenas duas derrotas entre a estreia de Mano e o jogo com o Corinthians, o último antes do período sem jogos. Perdeu para CSA, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, e São Paulo, no Morumbis, pela Série A. Antes da parada, inclusive, o Grêmio chegou a enfileirar três vitórias seguidas entre Brasileiro e Sul-Americana e ficou cinco jogos sem perder, apesar da eliminação na Copa do Brasil. O Tricolor deixou a zona de rebaixamento justamente com Mano no comando.
Uma reunião nesta terça-feira, na apresentação dos jogadores depois de um dia de folga, centraliza as atenções no CT Luiz Carvalho. O técnico Mano Menezes se reunirá com os jogadores e ocorrerá uma "lavagem de roupa suja", conforme apurou a apresentadora do sportv Joanna de Assis. Na segunda, Guerra garantiu que iria se reunir com o treinador para analisar possíveis ajustes ao momento ruim. O presidente não foi tão enfático quanto à continuidade, mas teceu elogios ao treinador.
VEJA TAMBÉM
- NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
- Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
- R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras e dupla gaúcha lideram número de sócios-torcedores ativos no Brasil
NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
Grêmio acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes critica declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira sobre estrangeiros
Motivos para o Grêmio não vencer líderes do Brasileirão
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.