Mosqueteiras garantem segundo lugar no Brasileiro Feminino Sub-17.


Fonte: -

Mosqueteiras garantem segundo lugar no Brasileiro Feminino Sub-17.

NACIONAL Neste sábado, 23, as Mosqueteiras disputaram a taça do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 e ficaram com o vice-campeonato. O Grêmio enfrentou o Corinthians na final da competição, realizada no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Com gols de Julia Romero e Carol Melo, do Corinthians, o Tricolor acabou superado pelo adversário, além de ter atuado com uma atleta a menos desde o final do primeiro tempo. As Mosqueteiras iniciaram o jogo com a mesma equipe que havia disputado os dois jogos das semifinais, contra o São Paulo. Os duelos tiveram vitórias gremistas por 3 a 1, na ida, fora de casa, e 2 a 1 na volta. Já o Corinthians garantiu vaga na final ao empatar em 1 a 1 com o Internacional em casa e superar o adversário por 3 a 1 em Porto Alegre. Sob bastante chuva, o primeiro tempo da decisão começou com maior domínio gremista, mas muita disputa no meio de campo e as equipes se estudando. Nos primeiros minutos, Ana Lays levou perigo à meta adversária, em chute de fora da área que assustou a goleira Ana Morganti, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Corinthians tentava se impor, mas parava na bem postada defesa e na goleira Josi Bencke. O jogo também era parado constantemente por faltas de ambas as equipes, devido à disputa acirrada do duelo em campo.

Crédito da imagem

Nos minutos finais da etapa, o Grêmio conseguiu imprimir uma pressão maior. Aos 33, Ana Lays recebeu na direita, carregou até a entrada da área e chutou cruzado. Ela tirou a goleira da jogada, mas a bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo. Na jogada seguinte, aos 34, Helô aproveitou falha da defesa adversária e chutou da linha da grande área. A bola viajou rasteira, mas acabou ficando com a goleira adversária. Apesar das investidas tricolores, foi o Corinthians que abriu o placar primeiro. Aos 39, em bate e rebate dentro da área gremista, a bola acabou sobrando para a camisa 9, Julia, sozinha, concluir no canto esquerdo da goleira Josi. 0 a 1. Logo no minuto seguinte, Maria carregou pela esquerda até a linha de fundo, driblou a defesa adversária e chutou forte para o meio da àrea, mas Ana Morganti interceptou a jogada. Aos 44, Helô fez grande lançamento para Ana Lays sair na frente, em velocidade.

Em bola enfiada no meio da defesa tricolor, a número 8, Carol Melo ficou cara a cara com a goleira Josi e mandou por cobertura. 0 a 2. Em seguida, o técnico Rubens Franco fez nova troca no time, tirando Dafine para colocar Lara Mônica, na tentativa de intensificar as investidas das Mosqueteiras. Aos 43, após lance de perigo na área do Corinthians, Mari Cândido pegou de primeira na sobra e mandou chute forte por cima, mas a bola saiu pela linha de fundo. As Mosqueteiras tentaram reverter o placar até o fim, mas o jogo acabou com vitória das adversárias. Campeão nacional em 2023, foi o terceiro ano consecutivo que a Base Feminina Sub-17 do Grêmio disputou uma final de Brasileiro da categoria.

Brasileirão Feminino Sub-17 2025 - Grêmio x Corinthians - 23/08/2025
Crédito da imagem


VEJA TAMBÉM
- Estreias de peso! Marcos Rocha e Noriega prontos para dar nova cara ao Grêmio contra o Ceará!
- Transmissão ao vivo: Grêmio x Ceará, horário e escalações.
- Chegou mandando! Marcos Rocha assume liderança no vestiário do Grêmio em apenas 48h






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/8/2025











22/8/2025