O empresário Marcelo Marques surpreendeu ao comunicar a sua desistência da candidatura, trazendo um contexto de imprevisibilidade para a eleição presidencial do Grêmio. Sua saída deixou em aberto a possibilidade de novos favoritos surgirem para assumir o próximo mandato.
O processo eleitoral do clube envolverá três fases, sendo a primeira a votação para a nova composição do Conselho Deliberativo. O prazo para inscrição das chapas interessadas em participar das votações encerra na próxima sexta-feira (29), e as eleições estão programadas para ocorrer no dia 27 de setembro.
Após a renovação em parte do Conselho Deliberativo, os preparativos para a eleição presidencial terão início, com a previsão da publicação do edital no início de novembro, conforme estatuto do Grêmio. A data da eleição presidencial está marcada para a segunda metade de novembro.
Para os torcedores do Grêmio participarem das votações, será possível votar de forma presencial na Arena ou pela internet. No caso do voto remoto, os conselheiros precisarão acessar o site votação.gremio.net e seguir as instruções de autenticação. Já para o voto presencial, a identificação do sócio será por meio da apresentação de documento oficial com foto.
Nas redes sociais, os torcedores podem acompanhar mais conteúdo sobre o Grêmio nas páginas do clube no Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
- São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena