Empate com Flamengo tem sabor de vitória para o Grêmio no Brasileirão.


Fonte: -

Empate com Flamengo tem sabor de vitória para o Grêmio no Brasileirão.

Um empate gigantesco do Grêmio. Empate com gosto de vitória. Quando todo mundo imaginava uma vitória fácil do Flamengo, o Grêmio foi valente, conseguiu controlar os caras e sair com um ponto no Maracanã. Mano apostou em um 4-1-4-1, com apenas o Carlos Vinícios no ataque. Braithwaite estava em campo, mas jogou recuado. Além da linha de quatro defensores, tinha Cuéllar na frente da defesa, Dodi na ponta direita, Edenilson e Braitwaite mais centralizados e Kike Oliveira na esquerda. E esse jeito de jogar resistiu todo o primeiro tempo. Apenas no segundo, quando começou a querer jogar mais, teve uma falha que comprometeu todo mundo. A falha foi do Kike. Ele foi precipitado, perdeu uma bola fácil e deu o contra-ataque pro Flamengo marcar. Sim, isso é simbólico. O Flamengo fez gol em um contra-ataque. Mostra o quanto a marcação estava sendo boa. A pena é que Mano precisou tomar o gol para mudar o time. Ali, já estava claro que o Kike e principalmente o Braith estavam abaixo. Pra mim, o grande ponto era o Braith. Ele não conseguia fazer a ligação meio e ataque. Aliás, penso que se a lesão no pé está o impedindo tanto, que saia, faça o tratamento adequado e volte quando puder agregar. Como está, não vai rolar.

Detalhe que precisou o gol pro Mano colocar o Cristaldo e o Aravena em campo, sacar Braith e Kike que estavam mal e, principalmente, mudar o jeito de jogar. Voltou para dois volantes, linha de três mais na frente e o centroavante. Saiu um pouco mais. Foi ali que os escapes voltaram e propiciaram o penal do empate. Cristaldo foi uma peça que deu mais posse de bola no meio. A partir dele, o Grêmio ficou mais com a bola na frente. Agora, eu tenho memória. O Cristaldo não estava conseguindo fazer isso. Fez hoje, mas não fazia antes. A dúvida a saber é o porquê não estava conseguindo jogar como hoje. Pra mim, o melhor em campo tem que ser o Noriega. O que jogou esse cidadão. De zagueiro ainda. O peruano veio pra ser volante, jogou de zagueiro (atuava assim antes), e gastou a bola. Teve até participação no gol, foi seu o lançamento pro Pavón no penalti. Foi soberano. Coisa de tirar bola dentro das traves, se impor por cima, na bola alta. Que partidaça.

Olha, sei não, até pelo que jogou o Cuéllar, não sei se ele não irá se firmar na zaga mesmo. Volpi recebe a medalha de prata. Fez pelo menos duas defesas milagrosas, uma em cada tempo, pegou a queima-roupa do Pedro e tudo. E, pra fewindow.location.href) +'&" scrolling=" src="about:blank">



VEJA TAMBÉM
- Braithwaite em má-fase e Cuéllar evoluindo + Falta um 10 no Grêmio
- Arthur é recebido por torcedores e reforça o Grêmio em Porto Alegre
- Ele nem jogou no Grêmio e já foi chamado pela seleção peruana – veja os detalhes!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/9/2025


31/8/2025