
Faltando um pouco mais de três meses para o fim da gestão, Alberto Guerra concedeu entrevista exclusiva para o Correio do Povo na tarde de sexta-feira. Em conversa na sala da presidência, localizada no segundo andar da Arena, o presidente fez uma avaliação desses três anos que serão completados à frente do Grêmio em dezembro.
“Eu avalio que tivemos enormes desafios, alguns deles inesperados e que a gente, dentro das condições do que tinha em mãos, conseguiu superá-los todos com altivez, vamos dizer assim, porque não foram fáceis”, iniciou o mandatário.
Guerra dividiu os desafios enfrentados em pelo menos quatro pontos: “O primeiro é econômico, obviamente todos os clubes têm, a gente sabia quando assumiu. O segundo é quando a gente decide comprar essa briga com a Arena, por exemplo, que criou as condições de hoje do Grêmio, através do Marcelo (Marques), de comprar a Arena. Isso é uma decisão difícil, porque traz repercussão e como o nosso torcedor foi tratado. Tivemos o desafio que, até então nós não tínhamos, que era das SAF’s colocando muito dinheiro. Porque até então, em 2022, era o início de algumas delas e a gente não sabia como seria. Tivemos também o desafio das ligas e, com isso, grande parte dos concorrentes do Grêmio venderam seus direitos de televisão e colocaram um valor importante para dentro do seu clube e fizeram grandes elencos”.
Em meio a esses desafios financeiros, Alberto Guerra fechou a última janela de transferências da sua gestão no início de setembro. O presidente elogiou os oito reforços que chegaram ao clube: Alex Santana, Enzo, Erick Noriega, Marcos Rocha, Balbuena, Carlos Vinícius, Arthur e Willian.
“A expectativa é a melhor possível. Estou muito orgulhoso do meu departamento de futebol, do (Alexandre) Rossato, do Guto (Peixoto), do próprio Luís Vagner Vivian. Realmente estou entendendo que talvez tenha sido uma das melhores janelas que o Grêmio fez nos últimos tempos”, disse.
Guerra destacou os critérios utilizados nessas contratações, que foram focadas em jogadores mais experientes.
“Se, por um lado no início do ano, a gente tentou um time mais jovem, até mais barato, para tentar também prevalecer as duas coisas: um time jovem, mas com qualidade. A gente sabe que tem jovens com qualidade, que a gente contratou até do mercado sul-americano, da nossa base, e também tentando sempre cuidar das finanças. Quando vimos que às vezes tem jovens que demoram um tempo para maturar, fomos ao mercado e, realmente, completamos essas peças com jogadores experientes. Vão dar estofo para que os jovens consigam desenvolver o seu trabalho e vão nos dar aquele resultado imediato”, explicou.
Com os novos reforços, Guerra acredita que o Tricolor tem condições de fazer um bom segundo turno: “Eu vejo um Grêmio com um bom elenco, com boas possibilidades de alcançar vitórias e quem sabe (uma vaga na Libertadores). Seria muito bom poder me despedir do nosso clube, deixando o Grêmio na Libertadores. Já falando do Marcelo (Marques), que provavelmente seja nosso presidente, mas que ele, com essa nova vontade, quando chega, aquela gana, com o espírito e com o poder de quem pode ajudar, até financeiramente, consiga outros reforços pontuais para a gente beliscar os títulos”.
Último reforço da janela, Willian era o atleta da campanha polêmica “Movimento Imortal”. Guerra admitiu o erro na comunicação da ação e pediu desculpas ao torcedor: “Realmente, a comunicação e a campanha foram equivocadas. A gente já se manifestou publicamente, inclusive o próprio parceiro devolvendo dinheiro e, por isso, a gente até, mais uma vez aqui, peço desculpas ao torcedor que se sentiu lesado, enganado, não era a nossa intenção. O jogador sempre foi o Willian, os membros da empresa foram ao CT conversar com o Departamento de Futebol. Era esse o atleta, eles ajudariam se viesse”.
VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO? Tricolor não vence após pausas no calendário
- GRE-NAL 448 SE APROXIMA! Grêmio define mudanças no time
- FIM DE JOGO! Mosqueteiras conquistam o vice-campeonato no Gauchão Feminino Sub-20
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio enfrenta obstáculos para impor seu jogo em campo
Mano possui desempenho inferior a cinco técnicos demitidos pelo Grêmio recentemente
Sessão solene celebra 122 anos do Grêmio no Conselho Deliberativo
Estreia do Grêmio traz expectativa de quatro mudanças no Gre-Nal.
Marianita, Arce e Carlos Miguel imortalizados na Calçada da Fama do Grêmio
Arce, Carlos Miguel e Marianita Nascimento: Novas Estrelas na Calçada da Fama do Grêmio
Inter lança promoção com ingresso extra para clássico contra o Grêmio.
Descontos especiais na GrêmioMania para a Semana Farroupilha.
Revelações de Presidente Sobre Bastidores do Grêmio: Atualizações nos Bastidores do Clube
Braithwaite se manifesta sobre lesão no tendão de Aquiles durante partida.
Grêmio Realiza Hasteamento das Bandeiras em Comemoração de Aniversário
Braithwaite revela visão otimista após lesão no Grêmio: "Tudo tem motivo
CRISE NO GRÊMIO? Tricolor não vence após pausas no calendário
Renato retorna à Argentina para conquistar Tri da América pelo Grêmio.
Quatro Atletas do Grêmio Convocadas para Seleção Brasileira Sub-15 na Liga Evolução
GRE-NAL 448 SE APROXIMA! Grêmio define mudanças no time
Árbitro ordena saída de Kannemann e VAR anula gol do Mirassol.Áudio disponível.
Retorno De Trio No Gre-Nal: Esperança De Evolução No Rendimento Do Grêmio
Mano reclama de erro em alteração durante jogo entre Grêmio e Mirassol
Filme Sobre o 2025 do Grêmio: O Nome Ideal para a Glória Alcançada