O Gre-Nal 448 deverá ser decisivo para a continuidade ou não de Mano Menezes no Grêmio. Uma derrota para o Inter, aliado à proximidade do Tricolor da zona de rebaixamento, que hoje é de apenas três pontos, pode acarretar em mudanças importantes no vestiário do clube. A situação atual de pressão vivida pelo treinador não é nenhuma novidade nesta segunda passagem pelo Grêmio. Há um pouco mais de um mês, Mano via o Tricolor ser derrotado pelo lanterna Sport, na Arena, e, consequentemente, um “ultimato” era dado pela direção. Na rodada seguinte, em Belo Horizonte, um novo resultado negativo, contra o Atlético Mineiro, acarretaria na sua demissão.
A pressão era tanta que até uma emboscada de alguns torcedores a delegação gremista sofreu ao chegar no Aeroporto Salgado Filho para embarcar à capital mineira. Na ocasião, o segurança Fernandão foi agredido e registrou um boletim de ocorrência. Mesmo com todo esse ambiente negativo, o Tricolor venceu o Galo de virada por 3 a 1, dando fôlego a Mano Menezes no comando técnico. Agora, a situação pode ser equiparada, mas com um peso maior, já que o próximo compromisso é um clássico na casa do rival.
Após a derrota na Arena para o Mirassol, o Grêmio vai ao Beira-Rio com a missão de voltar a derrotar o Inter depois de oito clássicos. A última vez que o Tricolor saiu vitorioso foi há mais de dois anos. No dia 21 de maio de 2023, os comandados de Renato Portaluppi venceram o Colorado por 3 a 1, em casa. Desde então, são cinco derrotas e três empates nos Gre-Nais.
O Gre-Nal será o primeiro de Mano nesse retorno ao Grêmio. Na primeira passagem, entre 2005 e 2007, o técnico comandou o clube em seis clássicos, com duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. O aproveitamento foi de 50%. Para retomar o caminho das vitórias e superar a pressão novamente, Mano Menezes conta com a volta de jogadores importantes, como Marcos Rocha e Carlos Vinícius, e a estreia de Willian.
“Com exceção de Braithwaite, os outros jogadores vão estar à disposição. Quando se tem à disposição e tem uma semana, a tendência é apresentar um jogo melhor, que apresentamos contra o Flamengo, contra o Atlético-MG, que acho que já foi melhor. Acho que a estreia de Arthur foi uma coisa boa, a confirmação de Noriega foi uma coisa boa, acho que vamos por aí”, projetou o comandante na coletiva após a derrota para o Mirassol, no último sábado.
Até enfrentar o Inter no domingo, Mano vai comandar mais quatro sessões de treinos, no CT Presidente Luiz Carvalho. A atividade de sábado pela manhã vai definir a equipe que começará o clássico no dia seguinte, às 17h30min, no Beira-Rio.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio x Cruzeiro: onde assistir
- Joia de saída? Promessa do Grêmio entra na mira da Premier League
- Eliminação na base: Grêmio Sub-20 cai para o São Paulo e dá adeus à Copa do Brasil

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.
Mano cobra maturidade do Grêmio após falhas defensivas em jogo contra Cruzeiro.
Arthur destaca atuação do goleiro adversário após derrota do Grêmio.
Arthur lamenta derrota do Grêmio e elogia atuação de Cássio
Grêmio sofre derrota em casa para o Cruzeiro no Brasileirão
Reflexão necessária na Arena após jogo contra o Cruzeiro
Cruzeiro vence Grêmio com gol de Fabrício Bruno e mantém-se na disputa.
Cruzeiro vence Grêmio, mantém invencibilidade e segue na briga pelo título.
Reta final do Brasileirão: Grêmio e Inter encerram a noite sem gols.
Atuações do Grêmio: Volpi se destaca na derrota para o Cruzeiro; confira as notas.
Grêmio x Cruzeiro: onde assistir
Joia de saída? Promessa do Grêmio entra na mira da Premier League
Eliminação na base: Grêmio Sub-20 cai para o São Paulo e dá adeus à Copa do Brasil
Patrocínio Travado: Grêmio rescinde com Pix das Estrelas e projeta acordo pontual
Grêmio anuncia nova parceria na camisa oficial
Clube revela novo lançamento de bebida gaseificada vitaminada Slok Grêmio
Grêmio recebe Cruzeiro para desafio contra líderes do Brasileirão.
Observadores do Aston Villa acompanharão atuação de Alysson e Kaio Jorge em Grêmio x Cruzeiro.
Grêmio avalia romper contrato com a Alfa após atraso em patrocínio.
Grêmio enfrenta o Cruzeiro com "reforços" importantes no Brasileirão.
mano prepara mudança na defesa do grêmio para confronto com cruzeiro.