A diretoria do Grêmio está extremamente insatisfeita com os acontecimentos ocorridos durante a partida de sábado, em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino, que resultou em uma derrota por 1 a 0, com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Segundo levantamento do clube, foram identificados 15 equívocos significativos que influenciaram o resultado da partida e tiveram impactos desportivos, econômicos e institucionais na temporada 2025.
A gota d'água para a revolta do Grêmio foi a expulsão do zagueiro Kannemann e a marcação do pênalti, que resultou no gol aos 60 minutos do segundo tempo. Esses acontecimentos levaram o clube a tomar cinco medidas, incluindo a solicitação de anulação dos cartões aplicados aos atletas e a adoção de medidas jurídicas para evitar punições injustas.
O Grêmio pretende transformar sua indignação em um movimento nacional pela qualificação da arbitragem, buscando reduzir a margem de erro, preservar a lisura das competições e valorizar o futebol brasileiro. O executivo de futebol, Luis Vagner Vivian, está no Rio de Janeiro para tratar dos erros cometidos e propor medidas de qualificação da arbitragem nacional.
O clube já havia liderado ação semelhante em maio deste ano, demonstrando a sua determinação em melhorar a qualidade da arbitragem no futebol brasileiro. Outras ações complementares estão sendo avaliadas e serão divulgadas oportunamente.
VEJA TAMBÉM
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
- São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena