Grêmio 1 x 2 Fluminense | Melhores momentos | 37ª rodada | Campeonato Brasileiro 2025 O Grêmio perdeu para o Fluminense por 2 a 1 na Arena e se complicou na briga por uma vaga no G-8 do Brasileirão. Na entrevista coletiva, Mano Menezes destacou a frustração pelo resultado e apontou a ansiedade como fator determinante para os erros iniciais. – Achei que na primeira parte a gente apresentou uma ansiedade um pouquinho demasiada, forçou demais as jogadas. Não se ganha jogo contra quem está em cima da tabela apressando demais, como tentamos fazer nos primeiros minutos. E nos custou caro, porque tomamos dois gols com uma certa facilidade, o que não pode acontecer para um time que quer ambicionar mais – declarou. O treinador reconheceu que o Grêmio reagiu após o intervalo, mas lamentou a falta de eficiência nas finalizações. – Chutamos 15 bolas contra quatro do adversário, tivemos 63% de posse no campo deles. Mas sempre correr atrás é mais difícil, porque se expõe e dá espaço para jogadores rápidos como Soteldo e Keno. Melhoramos no segundo tempo e merecíamos uma sorte melhor – afirmou. "Melancolia. A despedida é um reflexo do ano ruim do Grêmio", diz Queki | A Voz da Torcida Questionado sobre seu futuro no clube, Mano despistou, mas deixou clara a importância da continuidade e admitiu que gostaria de seguir. – Isso não vai partir do treinador, vai partir da direção. Vou trabalhar para o último jogo e entregar o melhor até a última rodada. Acho sempre bom para trabalhos ter continuidade, porque o que passamos nessa primeira parte é muito revelador para evoluir. Não estou falando isso para defender meu trabalho, quem vai avaliar são as pessoas que têm que avaliar – disse. Com a derrota, o Grêmio estacionou em 46 pontos, em 10º lugar, mas pode perder posições até o fim da rodada e ver a distância para o oitavo colocado aumentar. O time volta a campo no domingo, às 16h, diante do Sport, na Ilha do Retiro, na última partida do Brasileirão.
Questionado sobre seu futuro no clube, Mano despistou, mas deixou clara a importância da continuidade e admitiu que gostaria de seguir. – Isso não vai partir do treinador, vai partir da direção. Vou trabalhar para o último jogo e entregar o melhor até a última rodada. Acho sempre bom para trabalhos ter continuidade, porque o que passamos nessa primeira parte é muito revelador para evoluir. Não estou falando isso para defender meu trabalho, quem vai avaliar são as pessoas que têm que avaliar – disse.
Com a derrota, o Grêmio estacionou em 46 pontos, em 10º lugar, mas pode perder posições até o fim da rodada e ver a distância para o oitavo colocado aumentar. O time volta a campo no domingo, às 16h, diante do Sport, na Ilha do Retiro, na última partida do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026
- SAF no Grêmio? Palmeiras é SAF da Crefisa?

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026
Treino técnico do Grêmio na tarde desta quinta-feira.
Grêmio e Prefeitura firmam parceria para adoção da Praça Fábio Koff.
Lateral fora do Grêmio em 2026: decisão tomada pela direção.
Novo comando do Grêmio cogita novo treinador, mas elenco apoia Mano para 2026
Mano despista, mas ressalta importância da continuidade no Grêmio.
Grêmio vence Argentinos Juniors e encaminha classificação na Copa Umbro Sub-14
Reuniões de trabalho do Conselho Deliberativo com movimentos políticos para 2026.
Primeira Contratação de 2026 Chega ao Grêmio no Fim de Semana
SAF no Grêmio? Palmeiras é SAF da Crefisa?
Atacante que disputou Copa do Mundo busca transferência para clubes brasileiros renomados
Cinco Motivos Para o Grêmio Ficar Fora da Libertadores 2026
Volante ex-Grêmio e Avaí reforça time do Brusque para próxima temporada.