Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

O atacante dinamarquês Braithwaite notificou o Grêmio para cobrar R 7 milhões referentes a luvas de sua renovação de contrato. A cobrança chega em meio à promessa da nova gestão de quitar pendências financeiras e transfer ban.


Fonte: Grêmio Avalanche

Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
O começo da nova gestão no Grêmio está sendo marcado por problemas financeiros herdados. Nesta terça-feira (16), o Tricolor Gaúcho recebeu uma notificação de cobrança por parte do atacante Braithwaite referente a uma dívida na casa dos R$ 7 milhões.


De acordo com a ESPN, esse valor é referente a luvas não pagas ao atacante dinamarquês. O contrato de Braithwaite foi renovado pela antiga gestão do clube em julho deste ano, estendendo o vínculo anterior que iria até junho de 2026.

A cobrança chega em um momento delicado para o atleta e para o clube. Braithwaite sofreu uma grave lesão na derrota para o Mirassol, em setembro, sendo diagnosticado com ruptura do tendão de Aquiles da perna esquerda. O retorno aos gramados está previsto apenas para março do próximo ano.

Braithwaite chegou ao Imortal em julho de 2024 e foi peça importante na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro daquele ano, acumulando 23 gols e cinco assistências em 55 jogos com a camisa gremista.


A notificação do atleta reforça o quadro de pendências financeiras do Grêmio, que recentemente teve seu CEO, Alex Leitão, prometendo resolver o transfer ban e os débitos com o elenco até o final do mês, utilizando o recurso da venda de Alysson.

Grêmio, Braithwaite, Dívida, Luvas, Lesão.

VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/2/2026