Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno

Tetê aceita proposta do Grêmio, mas Panathinaikos exige alto valor para liberar o atacante. Negociação segue tensa nos bastidores.


Fonte: Grêmio Avalanche

Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno

O retorno de Tetê ao Grêmio está cada vez mais próximo de se tornar realidade, ao menos do ponto de vista do jogador. Revelado pelo clube gaúcho, o atacante já concordou com os termos apresentados pela diretoria tricolor e demonstrou total interesse em voltar a vestir a camisa que o projetou para o futebol internacional.




Apesar do acerto encaminhado com o atleta, o negócio ainda depende de um fator decisivo: a liberação do Panathinaikos, da Grécia, clube que detém os direitos econômicos de Tetê. A proposta do Grêmio envolve um empréstimo de um ano, com pagamento de 1,5 milhão de euros, além de uma cláusula de compra fixada em 4 milhões de euros ao fim do vínculo.




No entanto, o clube grego não se mostra disposto a aceitar o modelo apresentado pelo Tricolor. A diretoria do Panathinaikos prefere uma venda definitiva e estipulou o valor de 5 milhões de euros para liberar o jogador de forma imediata, justificando a pedida pelo contrato longo do atleta, válido até junho de 2028.



Para tentar destravar a negociação, o Grêmio conta com o apoio do empresário de Tetê, Pablo Bueno, que mantém boa relação com a nova gestão gremista. Caso seja necessário, o agente estuda viajar à Grécia para intermediar pessoalmente as conversas e buscar um acordo entre as partes.




Grêmio, Tetê, Tetê Grêmio, mercado da bola Grêmio, reforços Grêmio, Panathinaikos, retorno de Tetê, futebol europeu, bastidores Grêmio

VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/2/2026