O Grêmio está livre para ir ao mercado. A ESPN apurou que o clube gaúcho desembolsou cerca de R$ 7 milhões ao Granada, da Espanha, e quitou o débito com relação à compra do atacante Arezo, ocorrida ainda em 2024. Com isso, o Imortal conseguiu derrubar o transferban que existia contra o clube na Fifa. De acordo com apuração da reportagem, a dívida foi paga ainda na última semana. A tendência é que, a partir de agora, o time gaúcho, enfim, anuncie a chegada de novos nomes para 2026.
Nos últimos dias, o Grêmio oficializou a contratação do técnico Luís Castro, que chega para ocupar a vaga deixada por Mano Menezes. No mercado, o Imortal tem negociações com o Palmeiras pela contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Caio Paulista, que estava cedido ao Atlético-MG. Sem conseguir uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores, o Grêmio terá que fazer um esforço financeiro para qualificar o elenco para a próxima temporada.
De acordo com apuração da ESPN, o time gaúcho faz um mapeamento por atletas que estejam sem contrato, que possam ser adquiridos por empréstimo e também em clubes de outros países da América do Sul, o que, em tese, por conta do câmbio, daria uma vantagem da equipe brasileira em possíveis negociações. O Grêmio também tenta evitar entrar em “leilões” por novos atletas, o que tem feito o clube ir em busca de “tiros certeiros” na hora de negociar e fechar rapidamente com os reforços.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena