O Grêmio está em negociações para renovar o contrato do atacante André Henrique, de 24 anos. O jogador tem contrato com o Tricolor até o final de 2026, e a direção ofereceu uma extensão por mais três anos, levando o vínculo até 2029.
No último ano, André Henrique fez 36 jogos pelo Grêmio, marcando seis gols e fornecendo três assistências. Mesmo sendo reserva e tendo ficado atrás de outros centroavantes, como Carlos Vinicius, o jogador despertou interesse do exterior, com o Goztepe, da Turquia, oferecendo 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) por ele. No entanto, a proposta foi recusada pela direção do clube.
André Henrique foi contratado pelo Grêmio em 2023, inicialmente por empréstimo do Hercílio Luz, de Santa Catarina. Ao final daquele ano, o clube o comprou em definitivo, adquirindo 40% dos seus direitos econômicos por R$ 6,4 milhões.
Por outro lado, Braithwaite, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em setembro, e Arezo, que foi emprestado em julho para o Peñarol, também fazem parte do cenário dos centroavantes do Grêmio. O jogador uruguaio, inclusive, era uma alternativa antes da chegada de Carlos Vinicius ao clube.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena