Aos 38 anos, Weverton foi anunciado como novo reforço do Grêmio, que o convenceu, inclusive, da ideia de se aposentar no Palmeiras, clube onde construiu uma história para lá de vitoriosa e se tornou ídolo. O goleiro tinha contrato com o Alviverde até dezembro deste ano, e o Palmeiras estava disposto, inclusive, a renová-lo por mais uma temporada, não à toa, Weverton já planejava pendurar as luvas no clube paulista.
No entanto, segundo apurou a ESPN, a proposta financeira oferecida pelos gaúchos foi tão alta que o arqueiro repensou a carreira. Titular do Palmeiras até a reta final de 2025, o experiente goleiro sofreu uma lesão na mão e perdeu a titularidade no elenco de Abel Ferreira.
Virar reserva, porém, não incomodou Weverton, que comentava internamente que estava muito feliz com o desempenho de Carlos Miguel. Weverton, porém, estava decidido de que queria continuar mantendo o alto nível até a aposentadoria.
E aí veio o Grêmio. O goleiro recebeu uma proposta do clube gaúcho de três anos de contrato, com valores muito relevantes, e pediu para o Palmeiras liberá-lo, alegando que a transferência era uma grande oportunidade para ele e sua família. Em respeito à trajetória do goleiro, o Palmeiras atendeu o pedido do ídolo.
A despedida oficial aconteceu na noite da última quarta-feira, na Arena Barueri, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Ao lado da família, Weverton recebeu uma placa da presidente Leila Pereira, e encerrou uma Era no clube onde disputou mais de 450 jogos ao longo de oito anos.
Agora, o experiente arqueiro começa uma nova fase no Grêmio e vive a expectativa de repetir o sucesso que fez durante sua passagem pelo Palestra Itália.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena