Arthur fala sobre sua permanência no Grêmio em uma entrevista concedida há duas semanas. Desde o meio do ano passado, o volante tem se destacado no clube e expressou o seu desejo de permanecer no Tricolor. No entanto, a situação depende de uma negociação direta com a Juventus, clube com o qual ele tem contrato de empréstimo até o final de junho deste ano.
Em dezembro do ano passado, o presidente Odorico Roman e o vice de futebol Antônio Dutra Jr. se reuniram na casa do jogador para discutir a possibilidade de sua permanência e ouvir os bastidores da relação com a Juventus. O Grêmio tem a intenção de comprar o volante, mas uma negociação com os italianos é necessária. No entanto, o valor para a compra, estipulado no momento do acerto do empréstimo, é considerado alto demais para a realidade do clube.
Em uma entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, Arthur reforçou o seu desejo de permanecer no Grêmio, mas ressaltou que a decisão final depende da negociação com a Juventus. O contrato de empréstimo incluiu uma cláusula com metas para uma possível renovação até dezembro de 2026, mas que não foi aceita pela Juventus. O atual contrato de empréstimo vai até junho de 2027, e uma eventual ampliação depende de uma renovação do jogador com o clube italiano.
O Grêmio tentou incluir metas para a renovação do empréstimo, mas a Juventus não estipulou um valor para a compra. Arthur enfatizou que, apesar de ter contrato com a Juventus até julho de 2027, seu desejo é permanecer no Grêmio. Ele tem sido um destaque nas partidas do Gauchão e já atuou como capitão durante o segundo semestre de 2025.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena