
Foto: LUCAS UEBEL / Gremio/Divulgação
Luiz Felipe Scolari ainda nem reestreou pelo Grêmio, mas a volta ao clube onde foi multicampeão na década de 1990 já rende bons frutos. Um deles está no quadro social, que teve um grande aumento na média diária de associações, agora cinco vezes maior do que era registrado anteriormente.
Boa parte da captação ocorre pela internet, no site www.gremio.net, onde a torcida dispõe das modalidades sócio torcedor diamante e ouro, a partir de R$ 26 mensais. Antes, a média corriqueira de associações ao clube era de 30 pessoas por dia. Desde o anúncio da volta de Felipão ao clube, na terça-feira, este número saltou para 150 - um aumento de 500%.
— Caso esta média se mantenha durante o mês, pode-se falar em ao menos 3 mil novos associados de forma espontânea — aponta o executivo de marketing Beto Carvalho.
A massiva aceitação dos torcedores ao retorno de Felipão deve ser explorada comercialmente pelo Grêmio. A goleada sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo não arranhou em um milímetro sequer sua popularidade junto aos gremistas: 7,3 mil foram até a Arena na quarta-feira em sua apresentação.
Ainda não há um planejamento estabelecido para a realização de campanhas publicitárias. Mas é inegável que a identificação com o treinador se encaixa como uma luva na política de marketing do clube, que é de aproximar cada vez mais a torcida de seus ídolos.
— Agora contamos com a representatividade e a força da marca Felipão em nosso mix de relacionamento — comemora Carvalho.
Com 70 mil associados ativos, o Grêmio poderá fazer da volta de Luiz Felipe Scolari uma verdadeira alavanca para turbinar as receitas geradas pelo quadro social.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio humilhou todos os pais gremistas no Dia dos Pais + Mano não dá mais, venham Vojvoda e contratações
- Michel abre o jogo sobre depressão e superação após lesões no Vasco e Grêmio
- Grêmio aposta tudo em novas peças! Balbuena e Cuéllar entram em campo contra o Sport!
Luiz Felipe Scolari ainda nem reestreou pelo Grêmio, mas a volta ao clube onde foi multicampeão na década de 1990 já rende bons frutos. Um deles está no quadro social, que teve um grande aumento na média diária de associações, agora cinco vezes maior do que era registrado anteriormente.
Boa parte da captação ocorre pela internet, no site www.gremio.net, onde a torcida dispõe das modalidades sócio torcedor diamante e ouro, a partir de R$ 26 mensais. Antes, a média corriqueira de associações ao clube era de 30 pessoas por dia. Desde o anúncio da volta de Felipão ao clube, na terça-feira, este número saltou para 150 - um aumento de 500%.
— Caso esta média se mantenha durante o mês, pode-se falar em ao menos 3 mil novos associados de forma espontânea — aponta o executivo de marketing Beto Carvalho.
A massiva aceitação dos torcedores ao retorno de Felipão deve ser explorada comercialmente pelo Grêmio. A goleada sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo não arranhou em um milímetro sequer sua popularidade junto aos gremistas: 7,3 mil foram até a Arena na quarta-feira em sua apresentação.
Ainda não há um planejamento estabelecido para a realização de campanhas publicitárias. Mas é inegável que a identificação com o treinador se encaixa como uma luva na política de marketing do clube, que é de aproximar cada vez mais a torcida de seus ídolos.
— Agora contamos com a representatividade e a força da marca Felipão em nosso mix de relacionamento — comemora Carvalho.
Com 70 mil associados ativos, o Grêmio poderá fazer da volta de Luiz Felipe Scolari uma verdadeira alavanca para turbinar as receitas geradas pelo quadro social.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio humilhou todos os pais gremistas no Dia dos Pais + Mano não dá mais, venham Vojvoda e contratações
- Michel abre o jogo sobre depressão e superação após lesões no Vasco e Grêmio
- Grêmio aposta tudo em novas peças! Balbuena e Cuéllar entram em campo contra o Sport!
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio amplia oferta por Róger Guedes; confira os valores atualizados
Grêmio firma contrato com meia até 2027, revela jornalista
Início da Disputa do Gauchão Feminino pelas Mosqueteiras Sub-17 previsto para Outubro
Grêmio estabelece prazo final para resposta de Róger Guedes
Grêmio mira lateral-direito jovem com Marcos Rocha, do Palmeiras, como alternativa.
Grohe e Riquelme: passado e futuro do Grêmio
Mano Menezes fecha acordo para desfalque importante contra Atlético-MG
Grêmio estabelece prazo para resposta do Al Rayyan sobre Róger Guedes
Decisão da Diretoria do Grêmio sobre Futuro de Mano Menezes no Clube
Grêmio encaminha negociação de Cristaldo, revela jornalista esportivo.
Grêmio surpreende e vira o jogo contra o Corinthians no Brasileiro Sub-17.
Grêmio fortalece vínculo com Mano em encontro com comissão técnica.
Grêmio se prepara para enfrentar Atlético Mineiro em Belo Horizonte.
Grêmio rescinde contrato com meia Nathan e encaminha saída de Carballo.
Grêmio atrasa pagamentos ao jogador Douglas Costa
Bastidores da Reunião com Mano: Mudanças e Saídas Encaminhadas no Time.
Grêmio encaminha duas saídas importantes no elenco em negociações ativas
Motivos da Confiança do Grêmio em Mano para Construir Reação
Grêmio divulga novidades sobre meia Nathan
Grêmio planeja estratégia para sequência da temporada com reuniões de alinhamento.
Mosqueteiras prontas para desafiar Juventude no Gauchão Feminino.
Presidente do Grêmio Agenda Reunião com Mano Para Confirmar como Treinador.
Róger Guedes Próximo de Transferência para Europa de Acordo com Direção.
Braithwaite Pode Ser Punido Por Forçar Cartão Em Partida, Assim Como Ronaldinho
Alternativas no Setor Ofensivo do Grêmio: Possíveis Substitutos para Braithwaite
Grêmio realiza reuniões estratégicas para planejamento da temporada futura
Braithwaite critica sintético e força cartão para evitar campo artificial.
Braithwaite força cartão amarelo para evitar gramado sintético em jogo importante.
Grêmio flerta perigosamente com zona de rebaixamento no Brasileirão.
Grêmio espera tranquilamente a proximidade da zona de rebaixamento.