Foto: LUCAS UEBEL / Gremio/Divulgação
Luiz Felipe Scolari ainda nem reestreou pelo Grêmio, mas a volta ao clube onde foi multicampeão na década de 1990 já rende bons frutos. Um deles está no quadro social, que teve um grande aumento na média diária de associações, agora cinco vezes maior do que era registrado anteriormente.
Boa parte da captação ocorre pela internet, no site www.gremio.net, onde a torcida dispõe das modalidades sócio torcedor diamante e ouro, a partir de R$ 26 mensais. Antes, a média corriqueira de associações ao clube era de 30 pessoas por dia. Desde o anúncio da volta de Felipão ao clube, na terça-feira, este número saltou para 150 - um aumento de 500%.
— Caso esta média se mantenha durante o mês, pode-se falar em ao menos 3 mil novos associados de forma espontânea — aponta o executivo de marketing Beto Carvalho.
A massiva aceitação dos torcedores ao retorno de Felipão deve ser explorada comercialmente pelo Grêmio. A goleada sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo não arranhou em um milímetro sequer sua popularidade junto aos gremistas: 7,3 mil foram até a Arena na quarta-feira em sua apresentação.
Ainda não há um planejamento estabelecido para a realização de campanhas publicitárias. Mas é inegável que a identificação com o treinador se encaixa como uma luva na política de marketing do clube, que é de aproximar cada vez mais a torcida de seus ídolos.
— Agora contamos com a representatividade e a força da marca Felipão em nosso mix de relacionamento — comemora Carvalho.
Com 70 mil associados ativos, o Grêmio poderá fazer da volta de Luiz Felipe Scolari uma verdadeira alavanca para turbinar as receitas geradas pelo quadro social.
VEJA TAMBÉM
- NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
- Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
- R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
Luiz Felipe Scolari ainda nem reestreou pelo Grêmio, mas a volta ao clube onde foi multicampeão na década de 1990 já rende bons frutos. Um deles está no quadro social, que teve um grande aumento na média diária de associações, agora cinco vezes maior do que era registrado anteriormente.
Boa parte da captação ocorre pela internet, no site www.gremio.net, onde a torcida dispõe das modalidades sócio torcedor diamante e ouro, a partir de R$ 26 mensais. Antes, a média corriqueira de associações ao clube era de 30 pessoas por dia. Desde o anúncio da volta de Felipão ao clube, na terça-feira, este número saltou para 150 - um aumento de 500%.
— Caso esta média se mantenha durante o mês, pode-se falar em ao menos 3 mil novos associados de forma espontânea — aponta o executivo de marketing Beto Carvalho.
A massiva aceitação dos torcedores ao retorno de Felipão deve ser explorada comercialmente pelo Grêmio. A goleada sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo não arranhou em um milímetro sequer sua popularidade junto aos gremistas: 7,3 mil foram até a Arena na quarta-feira em sua apresentação.
Ainda não há um planejamento estabelecido para a realização de campanhas publicitárias. Mas é inegável que a identificação com o treinador se encaixa como uma luva na política de marketing do clube, que é de aproximar cada vez mais a torcida de seus ídolos.
— Agora contamos com a representatividade e a força da marca Felipão em nosso mix de relacionamento — comemora Carvalho.
Com 70 mil associados ativos, o Grêmio poderá fazer da volta de Luiz Felipe Scolari uma verdadeira alavanca para turbinar as receitas geradas pelo quadro social.
VEJA TAMBÉM
- NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
- Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
- R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras e dupla gaúcha lideram número de sócios-torcedores ativos no Brasil
NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
Grêmio acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes critica declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira sobre estrangeiros
Motivos para o Grêmio não vencer líderes do Brasileirão
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.
Mano cobra maturidade do Grêmio após falhas defensivas em jogo contra Cruzeiro.
Arthur destaca atuação do goleiro adversário após derrota do Grêmio.
Arthur lamenta derrota do Grêmio e elogia atuação de Cássio
Grêmio sofre derrota em casa para o Cruzeiro no Brasileirão
Reflexão necessária na Arena após jogo contra o Cruzeiro
Cruzeiro vence Grêmio com gol de Fabrício Bruno e mantém-se na disputa.
Cruzeiro vence Grêmio, mantém invencibilidade e segue na briga pelo título.
Reta final do Brasileirão: Grêmio e Inter encerram a noite sem gols.
Atuações do Grêmio: Volpi se destaca na derrota para o Cruzeiro; confira as notas.
Grêmio x Cruzeiro: onde assistir
Joia de saída? Promessa do Grêmio entra na mira da Premier League
Eliminação na base: Grêmio Sub-20 cai para o São Paulo e dá adeus à Copa do Brasil
Patrocínio Travado: Grêmio rescinde com Pix das Estrelas e projeta acordo pontual
Grêmio anuncia nova parceria na camisa oficial
Clube revela novo lançamento de bebida gaseificada vitaminada Slok Grêmio
Grêmio recebe Cruzeiro para desafio contra líderes do Brasileirão.
Observadores do Aston Villa acompanharão atuação de Alysson e Kaio Jorge em Grêmio x Cruzeiro.
Grêmio avalia romper contrato com a Alfa após atraso em patrocínio.
Grêmio enfrenta o Cruzeiro com "reforços" importantes no Brasileirão.
mano prepara mudança na defesa do grêmio para confronto com cruzeiro.