
Foto: LUCAS UEBEL / Gremio/Divulgação
Luiz Felipe Scolari ainda nem reestreou pelo Grêmio, mas a volta ao clube onde foi multicampeão na década de 1990 já rende bons frutos. Um deles está no quadro social, que teve um grande aumento na média diária de associações, agora cinco vezes maior do que era registrado anteriormente.
Boa parte da captação ocorre pela internet, no site www.gremio.net, onde a torcida dispõe das modalidades sócio torcedor diamante e ouro, a partir de R$ 26 mensais. Antes, a média corriqueira de associações ao clube era de 30 pessoas por dia. Desde o anúncio da volta de Felipão ao clube, na terça-feira, este número saltou para 150 - um aumento de 500%.
— Caso esta média se mantenha durante o mês, pode-se falar em ao menos 3 mil novos associados de forma espontânea — aponta o executivo de marketing Beto Carvalho.
A massiva aceitação dos torcedores ao retorno de Felipão deve ser explorada comercialmente pelo Grêmio. A goleada sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo não arranhou em um milímetro sequer sua popularidade junto aos gremistas: 7,3 mil foram até a Arena na quarta-feira em sua apresentação.
Ainda não há um planejamento estabelecido para a realização de campanhas publicitárias. Mas é inegável que a identificação com o treinador se encaixa como uma luva na política de marketing do clube, que é de aproximar cada vez mais a torcida de seus ídolos.
— Agora contamos com a representatividade e a força da marca Felipão em nosso mix de relacionamento — comemora Carvalho.
Com 70 mil associados ativos, o Grêmio poderá fazer da volta de Luiz Felipe Scolari uma verdadeira alavanca para turbinar as receitas geradas pelo quadro social.
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro perde espaço, se queima com a torcida e está de saída do Grêmio
- Inter entra no meio e faz Juventude dobrar pedida — Grêmio abandona negociação!
- Grêmio busca reforço para defesa: saga por zagueiro continua.
Luiz Felipe Scolari ainda nem reestreou pelo Grêmio, mas a volta ao clube onde foi multicampeão na década de 1990 já rende bons frutos. Um deles está no quadro social, que teve um grande aumento na média diária de associações, agora cinco vezes maior do que era registrado anteriormente.
Boa parte da captação ocorre pela internet, no site www.gremio.net, onde a torcida dispõe das modalidades sócio torcedor diamante e ouro, a partir de R$ 26 mensais. Antes, a média corriqueira de associações ao clube era de 30 pessoas por dia. Desde o anúncio da volta de Felipão ao clube, na terça-feira, este número saltou para 150 - um aumento de 500%.
— Caso esta média se mantenha durante o mês, pode-se falar em ao menos 3 mil novos associados de forma espontânea — aponta o executivo de marketing Beto Carvalho.
A massiva aceitação dos torcedores ao retorno de Felipão deve ser explorada comercialmente pelo Grêmio. A goleada sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo não arranhou em um milímetro sequer sua popularidade junto aos gremistas: 7,3 mil foram até a Arena na quarta-feira em sua apresentação.
Ainda não há um planejamento estabelecido para a realização de campanhas publicitárias. Mas é inegável que a identificação com o treinador se encaixa como uma luva na política de marketing do clube, que é de aproximar cada vez mais a torcida de seus ídolos.
— Agora contamos com a representatividade e a força da marca Felipão em nosso mix de relacionamento — comemora Carvalho.
Com 70 mil associados ativos, o Grêmio poderá fazer da volta de Luiz Felipe Scolari uma verdadeira alavanca para turbinar as receitas geradas pelo quadro social.
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro perde espaço, se queima com a torcida e está de saída do Grêmio
- Inter entra no meio e faz Juventude dobrar pedida — Grêmio abandona negociação!
- Grêmio busca reforço para defesa: saga por zagueiro continua.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Possíveis Negociações de Jogadores do Grêmio no Mercado de Transferências
Atacante do Grêmio almeja retorno ao Peñarol para próxima temporada
Clube se entristece com a morte da secretária Ana Vinhas
Atacante deseja saída, Grêmio mira Jemerson e negocia com Adryelson.
Tricolor tem três atletas convocadas para Seleção Brasileira Feminina Sub-20
Grêmio vence Bahia em partida fora de casa pelo Brasileiro Sub-20.
Atacante atinge marca de 50 jogos e celebra trajetória no Grêmio
Empresário revela ingratidão ao se pronunciar sobre ruptura com ex-Grêmio.
Grêmio empata com o Flamengo e se despede do Brasileirão Feminino.
Jemerson pode reforçar time da Série B; Grêmio negocia defensor
Arezo avalia possibilidade de sair do Grêmio para mostrar seu valor
Grêmio segue em negociação por reforço de peso na defesa
Ex-jogador do Grêmio solicita afastamento do clube por motivos pessoais
Onde assistir Grêmio x Flamengo hoje no brasileirão feminino.
São Paulo Interessado em Reforço, Mas Grêmio Recusa Proposta
Sub-14 atropela e encara Bragantino nas oitavas da Copa Voltaço.
Grêmio decide futuro de Carballo no clube.
Avaliação dos primeiros meses de Amuzu no Grêmio: aprovado ou reprovado?
Grêmio busca reforços, especulações e saídas no mercado para fortalecer time
Felipão alerta Grêmio para ajustes necessários no desempenho da equipe.
Grêmio disputa reforço ofensivo com quatro rivais brasileiros no mercado.
Empréstimo de Carballo a time dos EUA impacta relação com Grêmio.
Promessas do Grêmio reforçam equipe no Brasileirão Sub-20 com Gabriel Mec e Riquelme