Foto: Luciano Amoretti
A GrêmioTV, canal oficial de webtv do Tricolor, é referência em pesquisa realizada por um dos dirigentes do Club Nacional de Football do Uruguai, Rudolf Falkenhagen. Como parte de um MBA em Marketing, o trabalho diz respeito ao modelo de comunicação ideal desenvolvido por um clube de futebol e dedicado aos torcedores.
Além da GrêmioTV, a Real Madrid TV e a Barça TV também integram o estudo, cujo resultado servirá de base para a implementação da Nacional TV, que deverá ser criada nos próximos meses.
A GrêmioTV desenvolve um trabalho de aproximação diário com os torcedores espalhados pelo mundo. Com o lema "De gremista para gremista", o canal traz entrevistas e imagens exclusivas dos bastidores do Clube, coletivas de atletas, dirigentes e treinadores, além de uma programação semanal ao vivo.
Desenvolvida em parceria com a agência Cuentos y Circus, especializada em conteúdo audiovisual para web, a GrêmioTV é hoje considerada a maior entre os clubes no Sul do país, liderando em número de inscritos no canal do Youtube. Atualmente são mais de 34 mil torcedores conectados com o Grêmio através desse veículo.
"O Nacional quer repetir nosso modelo de proximidade com o torcedor. Esse é o segredo do sucesso da GrêmioTV, que não busca fazer uma concorrência à imprensa tradicional, mas exibir um conteúdo exclusivo e intimista, produzido em situações nas quais só colaboradores do clube poderiam estar presentes", afirma Douglas Lunardi, Coordenador de Comunicação.
Um dos destaques do canal via Youtube são as transmissões ao vivo. Além de programas que contam com a participação dos gremistas, as apresentações de jogadores ou treinadores também recebem destaque na GrêmioTV e são as mais vistas pelos torcedores. Um exemplo foi a cobertura da coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari, realizada nessa semana, cuja audiência superou a marca de 300 mil pessoas conectadas através da GrêmioTV.
Além de oferecer conteúdo exclusivo para a torcida e imprensa, em 2013 a GrêmioTV lançou seu primeiro webdoc, inteiramente produzido pelo Departamento de Comunicação do Clube. Intitulado "Da Azenha à Tóquio: 30 anos do Mundial", o documentário fez um relato emocionante sobre o maior título da história do Grêmio, conquistado em 1983. O filme também foi passado em salas de cinema na cidade de Bento Gonçalves durante a Pré-Temporada Topper Grêmio, realizada no início deste ano.
O Conexão Tricolor, programa ao vivo da webtv do Grêmio que debate o cotidiano do Tricolor, sempre com a participação dos gremistas, é também destaque do canal. A produção vai ao ar todas às terças-feiras às 17h. Além dele, o Grêmio conta ainda com a audiência do Camarote GrêmioTV, transmitido via Youtube e telão da Arena antes das partidas onde o Clube é mandante.
A GrêmioTV também é responsável pelo programa Azul, Preto e Branco, que vai ao ar aos assinantes dos canais Premiere Futebol Clube.
VEJA TAMBÉM
- NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
- Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
- R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
A GrêmioTV, canal oficial de webtv do Tricolor, é referência em pesquisa realizada por um dos dirigentes do Club Nacional de Football do Uruguai, Rudolf Falkenhagen. Como parte de um MBA em Marketing, o trabalho diz respeito ao modelo de comunicação ideal desenvolvido por um clube de futebol e dedicado aos torcedores.
Além da GrêmioTV, a Real Madrid TV e a Barça TV também integram o estudo, cujo resultado servirá de base para a implementação da Nacional TV, que deverá ser criada nos próximos meses.
A GrêmioTV desenvolve um trabalho de aproximação diário com os torcedores espalhados pelo mundo. Com o lema "De gremista para gremista", o canal traz entrevistas e imagens exclusivas dos bastidores do Clube, coletivas de atletas, dirigentes e treinadores, além de uma programação semanal ao vivo.
Desenvolvida em parceria com a agência Cuentos y Circus, especializada em conteúdo audiovisual para web, a GrêmioTV é hoje considerada a maior entre os clubes no Sul do país, liderando em número de inscritos no canal do Youtube. Atualmente são mais de 34 mil torcedores conectados com o Grêmio através desse veículo.
"O Nacional quer repetir nosso modelo de proximidade com o torcedor. Esse é o segredo do sucesso da GrêmioTV, que não busca fazer uma concorrência à imprensa tradicional, mas exibir um conteúdo exclusivo e intimista, produzido em situações nas quais só colaboradores do clube poderiam estar presentes", afirma Douglas Lunardi, Coordenador de Comunicação.
Um dos destaques do canal via Youtube são as transmissões ao vivo. Além de programas que contam com a participação dos gremistas, as apresentações de jogadores ou treinadores também recebem destaque na GrêmioTV e são as mais vistas pelos torcedores. Um exemplo foi a cobertura da coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari, realizada nessa semana, cuja audiência superou a marca de 300 mil pessoas conectadas através da GrêmioTV.
Além de oferecer conteúdo exclusivo para a torcida e imprensa, em 2013 a GrêmioTV lançou seu primeiro webdoc, inteiramente produzido pelo Departamento de Comunicação do Clube. Intitulado "Da Azenha à Tóquio: 30 anos do Mundial", o documentário fez um relato emocionante sobre o maior título da história do Grêmio, conquistado em 1983. O filme também foi passado em salas de cinema na cidade de Bento Gonçalves durante a Pré-Temporada Topper Grêmio, realizada no início deste ano.
O Conexão Tricolor, programa ao vivo da webtv do Grêmio que debate o cotidiano do Tricolor, sempre com a participação dos gremistas, é também destaque do canal. A produção vai ao ar todas às terças-feiras às 17h. Além dele, o Grêmio conta ainda com a audiência do Camarote GrêmioTV, transmitido via Youtube e telão da Arena antes das partidas onde o Clube é mandante.
A GrêmioTV também é responsável pelo programa Azul, Preto e Branco, que vai ao ar aos assinantes dos canais Premiere Futebol Clube.
VEJA TAMBÉM
- NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
- Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
- R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras e dupla gaúcha lideram número de sócios-torcedores ativos no Brasil
NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
Grêmio acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes critica declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira sobre estrangeiros
Motivos para o Grêmio não vencer líderes do Brasileirão
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.