Maiores vencedores da Copa do Brasil, com quatro títulos cada, Cruzeiro e Grêmio iniciaram nesta noite de quarta-feira o primeiro duelo que vale uma vaga para a finalíssima da edição 2016. Mineirão cheio, retrospecto positivo e boa fase do time. Os ingredientes eram os melhores possíveis para o time da casa. Mas dentro de campo os anfitriões levaram um balde de água fria e sofreram, com justiça, uma derrota por 2 a 0.
Os responsáveis por deixarem o Grêmio em situação bem confortável na Copa do Brasil foram Luan e Douglas. O primeiro marcou um golaço de cobertura no primeiro tempo. O segundo aproveitou a falha adversária e matou o jogo na etapa final. Com o resultado, o Tricolor larga na frente e poderá perder por até um gol de diferença no jogo da volta que ainda sim terá garantida sua classificação para tentar buscar o pentacampeonato do torneio. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, 2 de novembro, às 21h45, em Porto Alegre. No duelo da outra chave, Internacional e Atlético-MG decidem a segunda vaga para a finalíssima.
Jejum de Luan termina com golaço de cobertura
Campeão olímpico e um dos pilares do Grêmio, Luan finalmente terminou seu jejum de gols pelo time, e da melhor maneira possível. Antes da partida no Mineirão, já eram 12 jogos sem marcar, sua maior sequência desde que chegou ao time principal. Para findar o tabu com estilo, o garoto usou muito talento ao encobrir Rafael e marcar um golaço mais que iniciou a vitória mais que importante do tricolor.
Cruzeiro dá espaço demais e ataca de menos
Não foi uma boa noite. Por se tratar de um jogo em casa, o Cruzeiro produziu pouco dentro de campo. Sem inspiração principalmente nas pontas do campo, a equipe de Mano não conseguiu criar alternativas para superar a boa marcação do Grêmio. No segundo tempo, o cenário se repetiu até um novo erro celeste que gerou o segundo gol gremista e matou a partida.
Defesa sólida e posse de bola marcam soberania do Grêmio
Muito bem posicionado, na maioria das vezes com seus jogadores atrás da linha da bola, o Grêmio praticamente anulou o ímpeto do adversário e foi impecável. Os espaços cedidos pelo Cruzeiro favoreceram os toques de bola e boas triangulações de Marcelo Oliveira e Pedro Rocha com Luan ou Douglas. Em uma delas, Luan marcava o primeiro gol que já dava justiça ao placar. No segundo tempo, bastou conter os primeiros avanços dos anfitriões para novamente colocar a bola no chão e selar a vitória pelos pés de Douglas, após passe de Ramiro.
O que foi isso, Edimar?!
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Edimar protagonizou uma cena bizarra. O lateral recebeu pela esquerda e, no pouco tempo que teve, tirou de Douglas e ainda deixou Edílson na saudade. Tudo perfeito para encaminhar o gol de empate... mas o "cruzamento" do cruzeirense saiu tão mal que, além de forte, a bola foi sair lá na lateral direita do campo. Para piorar, o atleta não foi o único que não se encontrou. Pilares como Robinho, Arrascaeta e Ábila também não conseguiram se encontrar no jogo.
Ousadia de Mano não melhora pouca produção do Cruzeiro
Vendo sua equipe ser anulada no primeiro tempo, Mano foi corajoso ao mudar o esquema e adotar três zagueiros e uma linha de quatro meio-campistas, formada com Robinho, Sóbis, Arrascaeta e Alisson. Porém, tamanha ousadia também requer cuidado. Os espaços muito bem aproveitados pelo Grêmio continuavam acontecendo. A saída de bola ruim que gerou o segundo gol só escancarou mais uma das falhas dos anfitriões em campo.
Das cabines, Renato vê a "malandragem" que queria no Grêmio
Nesta semana, Renato Gaúcho comentou que o Grêmio teria que ser malandro no primeiro para não sofrer tanto e sair do Mineirão com um bom resultado. Se não fosse possível sair do Mineirão sem levar gols, a segunda tarefa seria pelo menos marcar fora de casa. Suspenso, o treinador acompanhou o jogo das cabines e de lá viu seus comandados saírem de campo com um resultado pra lá de positivo.
Comentários
Comentários (1)
quero ver o meu grêmio campeão da copa do brasil esse ano!!!!
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação
Mano critica imprensa e ironiza: "Não queríamos ganhar" após derrota do Grêmio.
Botafogo conquista vaga na Copa Libertadores com vitória sobre o Grêmio.
Botafogo derrota o Grêmio e firma-se entre os cinco primeiros colocados.
Botafogo garante vaga na Libertadores após vitória sobre o Grêmio.
Notas do Grêmio: erros individuais custam caro e Pavón é único acima da média no Engenhão
Jóia do Grêmio Que Estreou Antes de Ronaldinho Atrai Interesse do Chelsea
Botafogo x Grêmio: Onde assistir ao vivo, horário e escalações no futebol.
Grêmio busca retomar vitórias como visitante e melhorar desempenho fora de casa
Mosqueteiras prontas para a final do Gauchão Feminino no último treino.
Grêmio busca quebrar tabus contra o Botafogo no jogo decisivo
Novo destaque do Grêmio desperta interesse do Chelsea na imprensa europeia
Cuiabano relembra bons momentos ao reencontrar Grêmio
Grêmio terá cara nova no Rio! Mano Menezes altera meio e ataque e mexe no time antes de duelo com o Botafogo!
Botafogo enfrenta Grêmio em jogo decisivo pelo Brasileirão com narração ao vivo.
Grêmio encara pedreira no Rio! Mano Menezes tenta quebrar tabu contra o Botafogo em duelo decisivo!