Prioridades: Romildo lista Arena, título gaúcho e investimento em base
Presidente reeleito quer quebrar hegemonia do rival no Gauchão, melhorar condições do CT de Eldorado e resolver negociação para ter a gestão do estádio até março
Romildo com vices Claudio Oderich (E), Sergei Costa e Paulo Luz
Reeleito presidente do Grêmio com a maior diferença no voto direto do associado, Romildo Bolzan Júnior terá mais três anos no comando do clube gaúcho. Algumas das suas prioridades foram listadas minutos após o anúncio do resultado na eleição – o hino gremista mal havia acabado de tocar nas caixas de som do auditório da Arena.
O mandatário quer resolver, enfim, a negociação para ter a gestão do estádio, investir todo e qualquer centavo sobrando – se é que sobrará – no CT de Eldorado do Sul, que abriga a categoria de base, e quebrar a hegemonia de seis anos do rival no Campeonato Gaúcho.
Claro que o carro-chefe de Romildo será a manutenção de sua política de redução de gastos e equalização das dívidas do Grêmio. Mas dentro do projeto, estas três são as metas prioritárias, que ainda contam com manter os jovens ativos e qualificar o elenco. Mas são três pontos-chaves dentro da gestão por estarem extremamente conectados.
– Continuar o processo de adequação, ver o Grêmio definitivamente equilibrado, com fonte de receitas organizadas e despesas. Concluir o assunto Arena até o ano que vem, vencer a Copa do Brasil e logo em seguida ser campeão gaúcho no início do ano que vem. Depois, mais títulos pela frente – disse, ao responder sobre suas aspirações para os próximos três anos.
O título gaúcho traria um clima de otimismo para o ano. Nos últimos seis anos, o Grêmio não ganhou o Gauchão. Em 2016, nem chegou na decisão – caiu para o Juventude, na semifinal. A quebra de hegemonia do Inter no certame estadual faz o clima para o ano melhorar, com a torcida iniciando o ano junto com o time, como nesta reta final de 2016.
O processo encabeçado por Romildo para ajustar as finanças do Tricolor passa direto por assumir a gestão da Arena. Claro que isso trará despesas. Mas a crença é que, com fluxo de caixa advindo das bilheterias do estádio, irá ajudar o clube. Além disso, abre possibilidade de novas receitas, como aumento dos ganhos pelo quadro social e outras fontes além do futebol. Assim, o clube conseguirá investir na base.
Atualmente, a negociação está toda alinhavada com a OAS, bancos e demais partes. No entanto, há pendências de parte da construtora com a prefeitura de Porto Alegre no que diz respeito às contrapartidas para a construção do estádio. E isso trava a resolução do negócio para que a gestão fique com o clube. A intenção é ter a situação resolvida até março de 2017.
Meta de Romildo é investir em CT para as categorias de base (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
O Centro de Treinamento de Eldorado abriga as categorias inferiores do clube. Mas não tem as condições semelhantes ao CT do time profissional, próximo da Arena. Com maior investimento para a base, a chance de novos Luans e Walaces, jovens valorizados com a medalha de ouro olímpica no peito, teoricamente aumenta. E também dá novos ativos para o Grêmio lucrar em negociações.
– Gostaria muito de ter feito, não o fiz por questões financeiras, de dar uma grande estruturada na base do Grêmio em Eldorado. Tenho vontade enorme de fazer isso, projeto está pronto, estamos buscando captação de R$ 8 milhões. Teria enorme vontade de ter iniciado uma reformulação bastante importante de alojamento, fisiologia, fisicultura, campos, vestiários, em Eldorado. Se tiver que fazer investimento no clube, vou deixar nossas sobras para o CT de Eldorado – comentou Romildo.
Como último ato de sua primeira gestão, o presidente tenta o título da Copa do Brasil. As decisões com o Atlético-MG ocorrem dias 23 e 30, em Belo Horizonte e Porto Alegre, respectivamente. O clube gaúcho diminui o ritmo no processo de planejamento de 2017 por conta das finais da competição nacional, título que não conquista desde 2001.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas