Fred voltou a treinar após lesão e pode ganhar chance contra o São Paulo
O próximo compromisso do Grêmio no Campeonato Brasileiro só ocorrerá no quinta-feira, dia 17 contra o São Paulo. Mas o zagueiro Fred há dias vive a expectativa de ganhar uma chance, já que o titular, Kannemann, está suspenso.
Recentemente recuperado de lesão incomum, um edema na região dorsal, o jogador indicado por Roger Machado vê um ambiente mais “seguro” para os zagueiros entrarem no time desde a chegada de Renato. Tudo por conta do sistema implementado pelo técnico.
O ponto alto gremista sob o comando do ídolo tem sido a capacidade de defender, apesar dos 3 a 0 sofridos para o Sport dentro da Arena, na última rodada. Por conta da postura do time como um todo, menos exposta, os jogadores da defesa acabam com uma tarefa menos árdua.
– Não que fomos expostos com o Roger, mas pela maneira que o Renato pede que todo mundo marque, se dedique. É difícil tomar gol ou o adversário criar. A gente defende muito bem. Dá uma segurança para nós, zagueiros. Melhor para o zagueiro, joga mais posicionado, volantes correm mais nessa situação de jogo do que os próprios zagueiros. É tudo treinamento, é uma maneira diferente da do Roger e está dando certo – comentou Fred, em entrevista ao GloboEsporte.com.
No elenco, o Grêmio conta com Geromel e Kannemann como os titulares e Wallace Reis, Fred e Rafael Thyere como opções, os três com status semelhante com a comissão técnica. No jogo com o Santos, por exemplo, quando uma equipe reserva foi escalada, Fred e Wallace atuariam – o último, porém, se machucou no treino antes da viagem para São Paulo e ficou fora. Fred, então, atuou pelo lado esquerdo da defesa, ao lado de Thyere.
Geromel pode voltar a formar dupla com Fred (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Foi nesta partida que se machucou, dia 16 do mês passado. Em lance com Noguera, precisou deixar o gramado de maca, imobilizado, como ficou também no hotel. Depois, foi diagnosticado com um edema na região dorsal. Achou por alguns momentos que seria mais sério. Encarou até dificuldade para dormir, por causa das dores, e teve que dispensar o uso do travesseiro por algumas noites.
– Estou feliz por ter voltado a treinar sem sentir nada. A gente fica com medo de ocorrer algo em cima da lesão. O Kannemann e o Geromel entrosaram bem, isso é fato, todo mundo está vendo. Sei do momento dos dois. Temos que respeitar isso e as escolhas do Renato. Agora é trabalhando firme, sabemos que o Kannemann está suspenso. Tem o Thyere e o Wallace também como opções – disse o defensor.
Fred também deve ganhar outras chances por conta do foco dividido do Grêmio entre Brasileiro e Copa do Brasil. Renato não irá usar titulares contra América-MG e Santa Cruz, jogos próximos às finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Assim, o zagueiro deve ter mais jogos no final de 2016. A intenção é cumprir o contrato, que vai até o fim de 2017.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas