Foto: Rodrigo Oliveira / Gaúcha
A ideia do Grêmio é utilizar o jogo contra o São Paulo nesta quinta, no Morumbi, como uma preparação para a grande decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Com o time definido desde terça, o técnico Renato Portaluppi fez uma atividade mais leve nesta quarta, horas antes da viagem para a capital paulista. Já de olho nas decisões contra os mineiros nos dias 23 e 30, os jogadores gremistas trabalharam cobranças de pênaltis, trabalho em que o zagueiro Kannemann e o meia Douglas foram os destaques.
O time gremista que vai a campo nesta quinta será muito parecido com o que jogará no dia 23, no jogo de ida da final contra o time mineiro. A única diferença estará na zaga. Suspenso no Brasileirão, o argentino Kannemann dará lugar a Wallace Reis. O outro titular que estava suspenso, Edílson, foi liberado para jogar após o departamento juridico gremista conseguir um efeito suspensivo.
A ideia é aproveitar as características ofensivas do São Paulo, semelhantes às do Atlético-MG, para treinar a equipe e dar ritmo aos jogadores para as finais da Copa do Brasil.
— Talvez se assemelhem um pouco os dois jogos, na característica da equipe (adversária) de propor o jogo. Estaremos fora de casa, diante de duas grandes equipes. Não deixa de ser um ensaio para Belo Horizonte. Mas repito, o foco é o São Paulo, o objetivo hoje é o Brasileiro — explica o goleiro Marcelo Grohe.
O Grêmio entrará em campo contra o São Paulo com o time que treinou no trabalho tático da última terça. A escalação terá Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
No trabalho desta quarta, após o aquecimento, os jogadores realizaram apenas um rachão sem esboço de time. Ao final da atividade, os atletas treinaram cobranças de pênaltis. Entre os titulares, o meia Douglas e o zagueiro Kannemann converteram todas as três penalidades que bateram e foram os grandes destaques do trabalho. Este tipo de treino deve ser repetido várias vezes até o dia 30, já que, em caso de dois resultados iguais, Grêmio e Atlético-MG decidirão a Copa do Brasil na disputa por pênaltis.
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas