A rivalidade entre Corinthians e Internacional ficou acirrada no ano de 2005, quando disputaram ponto a ponto o campeonato brasileiro daquele ano. No jogo entre as equipes no estádio do Pacaembu, o árbitro Marcio Rezende de Freitas, expulsou o colorado Tinga por entender que o atleta simulou uma penalidade em choque com o goleiro corinthiano Fábio Costa. A partida terminou com empate por 1 a 1, e ao final da temporada o Timão conquistou o título após ficar três pontos à frente do Internacional na classificação geral.
Em 2007, o Internacional perdeu por 2 a 1 para o Goiás que disputava o “não rebaixamento” com o Corinthians e torcedores colorados se intitularam serem responsáveis pela queda alvinegra para a Série B. Em 2009, disputaram a final da Copa do Brasil, conquistada pelo Corinthians. Antes da partida, o então vice de futebol Fernando Carvalho, preparou um DVD com “supostos” erros de arbitragem a favor do alvinegro, o que virou piada entre a torcida corinthiana até os dias de hoje.
Nesta segunda-feira (21), as equipes se enfrentam pelo Brasileirão em situações diferentes. O Internacional, luta para não ser rebaixado, enquanto o Corinthians ainda sonha com vaga na Libertadores. Para os torcedores do Timão, o jogo se torna mais importante do que apenas ganhar três pontos, também vale ‘afundar’ o adversário.
O curioso é que a torcida do Corinthians ganhou reforço nos últimos dias. Com a tag #poenodvd, gremistas se juntaram na torcida contra o principal rival e estão movimentando as redes sociais. vale lembrar que Grêmio e Corinthians disputam uma vaga no G-6 que garante a equipe na Libertadores de 2017.
Confira algumas postagens da união de corinthianos e gremistas no Twitter:
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas