Semifinal contra o Cruzeiro serve como espelho para decisão na Arena
Vantagem sobre Atlético-MG é a mesma feita diante do Cruzeiro, também em Minas. Clube acredita que segundo jogo da final terá semelhanças com semi em Porto Alegre
Tricolor vê partida com Cruzeiro como espelho para final por vantagem
O roteiro do Grêmio na Copa do Brasil apresenta algumas semelhanças. Neste momento de decisão, a vantagem de dois gols conquistada sobre o Atlético-MG, no Mineirão, é a mesma buscada na semifinal da competição, contra o Cruzeiro.
O elenco tricolor usa esta situação e o desempenho no segundo jogo contra a Raposa como espelho para a partida da próxima quarta-feira, na Arena, que vale o fim do jejum de 15 anos sem títulos nacionais.
Na semifinal, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em Belo Horizonte, resultado marcado pelo golaço de Luan após mais de um minuto de troca de passes.
Em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho administrou o resultado e empatou em 0 a 0 (relembre no vídeo abaixo). Assim, conseguiu se classificar para a final, ainda que correndo eventuais riscos em alguns momentos dos 90 minutos.
Agora, o discurso é de não usar a vantagem a favor. Mas o 3 a 1 feito em cima do Galo dá o direito de o Tricolor empatar ou até perder por um gol de diferença para levar a taça da Copa do Brasil. A necessidade de vitória mineira pode abrir espaços para o Grêmio contra-atacar.
– A gente tem uma vantagem, mas ela só serve depois dos 90 minutos, dependendo do resultado. Temos que entrar em campo como se começa, com o 0 a 0. Imaginar que precisamos do resultado.
Claro que ninguém vai se atirar achando que precisa vencer de qualquer maneira, mas procurar fazer o que fez contra o Cruzeiro (na Arena). Talvez o Atlético-MG tenha que se expor um pouco mais, e a gente se defender e buscar contra-ataques – avalia Marcelo Grohe.
O trabalho diário de Renato Gaúcho tem servido para manter o grupo mobilizado e concentrado na decisão após a tragédia com a Chapecoense.
O próprio treinador ficou abalado com o acidente, chegando a chorar em entrevista coletiva. O clube recorre a conversas gerais para minimizar o abalo psicológico. No treino de quinta-feira, a atividade já foi um pouco mais descontraída, com um tom lúdico em meio à parte técnica.
– Tenho que seguir trabalhando. Nós temos uma decisão na próxima quarta. Falei para o meu grupo: uma maneira de homenagear as pessoas, o clube, é conquistando a Copa do Brasil, com todo respeitando ao Atlético-MG. Homenagear os colegas que infelizmente se foram – prega Renato.
O Tricolor volta ao trabalho nas manhãs desta sexta, sábado e domingo como preparação para a final. Na próxima segunda-feira, a atividade será à tarde. A única mudança na escalação deve ser a entrada de Everton na vaga do suspenso Pedro Rocha. Renato conversa para mobilizar elenco (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas