Mesmo abalado Grêmio mantém rotina de fim de semana esperando decisão
Tricolor terá sábado e domingo com trabalhos pela manhã e mantém início da concentração para grande decisão contra o Atlético-MG após treino da segunda-feira
Renato Portaluppi tem reunido grupo para reerguer jogadores até a final
Ao passo que assimila o sentimento de luto e dor com a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense e jornalistas, o Grêmio tem consciência de que é preciso se remobilizar para seguir em busca do principal objetivo do ano: a conquista do penta da Copa do Brasil.
E usa uma fórmula já conhecida, com fim de semana "cheio" para treinos e início de concentração dois dias antes da decisão com o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, na Arena.
O Tricolor tem arquitetado um plano para manter elevado o nível de competitividade de seus jogadores, que envolve muito treinamento e controle com certa rigidez junto aos jogadores. Na sexta-feira e neste sábado, a equipe realiza treinos pela manhã e permanece no CT para almoço.
No domingo, serão liberados após a atividade matinal até a reapresentação, na segunda-feira, quando o time fará jogo-treino contra o elenco de transição a portões fechados, na Arena, e já parte para a concentração, em hotel na zona norte de Porto Alegre.
– A gente está em uma tristeza e uma angústia muito grande pelo que aconteceu. Eu tinha dois amigos muito próximos, o Alan Ruschel e o Follmann.
A gente busca contatos, faz orações para que consigam sair da situação e estar com a gente. Em contrapartida, na quarta-feira vale o nosso ano. Temos que separar as duas coisas e usar como motivação. Temos que superar as questões emocionais. O clima está um pouco diferente.
Se ganharmos, a comemoração não vai ser com a mesma alegria. Mas queremos fazer um grande jogo – projeta o volante Ramiro.
Foi mantido ainda o planejamento esboçado por diretoria de futebol e comissão técnica antes do adiamento da partida, prevista para o último dia 30. Os gremistas já estavam concentrados com todos os seus atletas no hotel costumeiro da capital gaúcha quando receberam a notícia da tragédia com o avião da Chape, na madrugada da última terça-feira.
Após o acidente, o elenco de Renato Gaúcho se reapresentou na quarta-feira com atenções voltadas para o fator emocional, entre conversas e remobilização para minimizar o abalo da perda de colegas próximos. A partir daí, o treinador pôde colocar em prática uma rotina de treinos replanejada para a decisão. Até mesmo com um viés lúdico.
Douglas, em ação no treino físico do Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Na última quinta-feira, os atletas se enfrentaram numa atividade preparada pelo técnico para manter a competitividade do grupo, mas que foi recheada de divertimento. Na sexta, o tom se alterou, num trabalho físico, com foco na força e na explosão. Tudo para manter os atletas em atividade. O time principal não atua desde a vitória por 3 a 1 sobre o Galo no jogo de ida, em 23 de novembro.
– Vou repetir a programação até a próxima quarta. A gente vai fazer na segunda com portões fechados mais um treino coletivo contra a base. Não é hora de arriscar. Lógico que vamos ficar parados, mas os jogadores não vão perder o ritmo. É problema do adversário também. É seguir a programação para o grupo – afirmou o técnico Renato Gaúcho.
O Tricolor se reapresenta na manhã deste sábado para trabalhos. A decisão entre Grêmio e Atlético-MG, pela final da Copa do Brasil, ocorre na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena, no primeiro compromisso do futebol brasileiro após a tragédia com a Chapecoense. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1 no Mineirão, os gremistas podem até perder em casa por 1 a 0, que garantem o inédito penta da competição. Vale lembrar: na final, não há gol qualificado como critério de desempate.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas