Em negócios por renovação, Douglas e Pedro Rocha recebem sondagens
Dupla desperta interesse de outros clubes do país – há ainda contato de um time do mundo árabe; reuniões na próxima semana devem selar permanência no Grêmio
Douglas desperta interesse de outros clubes (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
O Grêmio almeja definir na próxima semana as renovações com Douglas e Pedro Rocha, dois titulares de confiança de Renato Gaúcho, em uma série de reuniões com seus representantes.
Até lá, porém, o Tricolor terá de conviver com o assédio sobre o meia e o atacante, que despertam o interesse de outros clubes.
O estafe que agencia a carreira do camisa 10 já recebeu sondagens do São Paulo e de um clube do mundo árabe, em busca de informações sobre as bases de um negócio em potencial. O atacante, por sua vez, já foi procurado por três clubes do Brasil – entre eles, o Flamengo. A tendência, porém, é de que ambos permaneçam no Grêmio, até por terem o desejo de seguir no clube para a disputa da Libertadores em 2017.
A direção gremista irá se reunir com o empresário de Douglas, Bruno Paiva, em 2 de janeiro para assinar os documentos e colocar no papel um acerto que já está encaminhado verbalmente entre as duas partes. Com direitos econômicos ligados ao Monte Azul, de São Paulo, Douglas tem vínculo até o final deste ano com o Grêmio, com possibilidade de renovação automática por seis meses (caso as três pontas entrem em acordo).
O agente de Pedro Rocha, Hamilto Bernard, também é aguardado na próxima semana para entrar em acordo e acertar uma renovação que já é negociada desde 2015, em meio a trocas de gestão de futebol no Tricolor. Além de prorrogar o vínculo até 2018, o clube pretende garantir uma valorização salarial ao garoto. O contrato vigente se encerra ao final de 2017, o que permite que o jovem assine um pré-contrato com um novo clube a partir do meio do ano.
Douglas encerrou a temporada em alta. Foi o principal nome do time na conquista da Copa do Brasil. Ao mesmo tempo, também é um dos xodós da torcida e que tem a confiança de Renato Portaluppi. Ainda bateu metas por atuar em mais de 60% dos jogos da equipe gaúcha. Atuou em 57 partidas, com oito gols marcados (um pelo Gauchão, um pela Primeira Liga, um na Libertadores, quatro pelo Brasileirão e um na Copa do Brasil). Em 18 de fevereiro, completa 35 anos.
Pedo Rocha, por sua vez, caiu nas graças da torcida com os dois gols anotados na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Mas a verdade é que também viveu um grande ano. Encerrou 2016 como um dos artilheiros do clube, ao lado de Luan, com 12 gols anotados em 42 jogos.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio demonstra indícios de ter "rifado" partida contra o Botafogo.
Grêmio sofre derrota no Engenhão em partida válida pelo campeonato nacional.
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas