Como Leonardo, ex-Boa, virou reforço do Grêmio

Jogador de 20 anos assinará contrato por três temporadas


Fonte: Zero Hora

Como Leonardo, ex-Boa, virou reforço do Grêmio
Leonardo (C) atuou no Boa em 2016 Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Um DVD entregue ao auxiliar de Renato Portaluppi abriu o caminho para que Leonardo, ex-Boa, se tornasse reforço do Grêmio para 2017. Volante de origem, o jogador de 20 anos passou a última temporada como lateral-direito na disputa do Mineirão e da Série C. Com bom desempenho, teve a contratação recomendada por Alexandre Mendes. Após 10 dias de negociações, o Grêmio comprou 60% dos direitos econômicos do jogador, que assinará contrato por três anos.

– É um jogador muito promissor, de muita força e uma chegada ao ataque muito forte – comentou o presidente Romildo Bolzan.

Segundo o empresário Sineis Lima, sócio do ex-jogador Roni na gestão da carreira do atleta, Leonardo já recebia sondagens de clubes interessados em sua contratação quando as tratativas com o Grêmio foram iniciadas.

– Nós oferecemos o jogador. Enviamos um DVD para o auxiliar do Renato. Mas ele era um jogador que já estava sendo procurado pelo Sport, e até outras equipes grandes – comentou Lima.

Leonardo chega na noite desta terça-feira a Porto Alegre. O jogador realizará exames médicos e, se aprovado, assinará contrato com o Grêmio. O lateral se junta a Michel, Léo Moura e Gabriel Fernández, que ainda não foi anunciado oficialmente.

VEJA TAMBÉM
- Alerta no Grêmio: exames apontam ruptura ligamentar e defensor vira desfalque imediato
- Noite para esquecer: falhas, improvisações e chance perdida marcam revés do Grêmio
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025










23/11/2025