Gaúcho da Geral será intimado a depor

Juliano Franckzak foi reconhecido por Eder Braga, que prestou depoimento nesta quarta-feira Enviar para um amigo


Fonte: Diário Gaúcho

Gaúcho da Geral será intimado a depor
Foto: Reprodução, ESPN

Mais um integrante da Geral do Grêmio terá de depor sobre os atos de racismo contra o goleiro Aranha na Arena. Juliano Franckzak, conhecido como Gaúcho da Geral, será convocado para prestar esclarecimentos na 4 Delegacia de Polícia.

Franckzak foi reconhecido por Eder Braga, torcedor negro que aparece gritando atrás da goleira no jogo Grêmio x Santos e prestou depoimento nesta quarta-feira. Braga negou ter cometido injúria racial contra Aranha, mas disse que ouviu torcedores fazendo xingamentos racistas. Gaúcho da Geral, segundo Eder, não seria um deles.

Ainda nesta quarta, a polícia ouviu o líder da Geral, Rodrigo Rysdyk, o Alemão, que ajudou a identificar outros torcedores presentes no dia dos atos racistas na Arena. Após seu depoimento, foram expedidas mais duas intimações.

O dia mais importante das investigações será quinta-feira, quando Patrícia Moreira, flagrada chamando o goleiro santista de macaco, será ouvida pelos policiais. Um esquema de segurança será montado para proteger a integridade física da jovem, que sofreu ameaças após o episódio.

VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE VOLTA? Grohe abre o jogo e pode vestir a camisa do Grêmio outra vez!
- Grêmio mostra evolução antes da chegada de 3 reforços de peso + Dybala no Grêmio?
- Bomba no mercado! Arthur a um passo do Grêmio, mas detalhe trava anúncio oficial






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/8/2025




19/8/2025