Renato terá tempo para trabalhar time antes de maratona (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O descanso faz parte do planejamento de treinamentos. Tanto mental quanto físico. O grupo do Grêmio, após os dois dias de folga no fim de semana, se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, para uma semana cheia para ajustar algumas problemas do time, evidenciados nos últimos jogos. Além disso, o período servirá também de preparação para uma verdadeira maratona: serão oito jogos em 24 dias.
A cada três dias, o torcedor gremista terá a oportunidade de assistir ao Tricolor em campo. A partir da estreia no Brasileirão, dia 14, contra o Botafogo, na Arena, o Grêmio não terá descanso. O calendário reserva duelo dia 17, com o Fluminense, pela Copa do Brasil, na Arena; dia 21, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão; dia 25 enfrenta o Zamora, pela Libertadores, na Arena; três dias depois, joga na Ilha do Retiro contra o Sport; no dia 31, está marcado o jogo de volta com o Flu, no Maracanã; dia 4 de junho, enfrenta o Vasco, na Arena; e dia 7 o rival é a Chape, na Arena Condá, no fim da maratona.
Grêmio encara maratona de jogos em 24 dias (Foto: Reprodução)
Além das partidas, o Grêmio também enfrenta quatro viagens neste meio tempo. Precisará se deslocar a Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Chapecó. O deslocamento mais complicado é para o Nordeste e deve englobar uma permanência no Rio de Janeiro pela proximidade dos jogos de Sport e Fluminense.
– Teremos uma semana para preparar para uma sequência de jogos. Pudemos aprimorar a parte física com o Rogerinho (na sexta). Agora é lapidar com o Renato, quando voltar, com o grupo. Temos uma semana para ganhar muito e aguentar o que vem pela frente – comentou o lateral Léo Moura, ainda antes da folga.
Os últimos resultados trouxeram certa instabilidade ao contexto. A derrota para o Iquique e a ainda a eliminação ao Novo Hamburgo ecoam principalmente por conta do desempenho apresentado. Renato tem a possibilidade de acertar a parte tática da equipe, conta com o provável retorno da dupla Edílson e Maicon e tempo para treinar.
Além da parte tática, o período também serve justamente para recuperar os lesionados. Edílson é o que reúne melhores condições e deve voltar aos trabalhos com bola já na segunda-feira, na reapresentação. Se estiver à disposição dá a chance de Renato escalar novamente Léo Moura no meio-campo. Maicon e Gastón Fernández serão reavaliados para seguir o mesmo roteiro. Bolaños seguirá como desfalque.
– Temos que ir com força máxima quando temos todos os jogadores. Edílson fora, Maicon, Miller, tomara que esse período eles consigam recuperar e que o Renato tenha todo grupo na mão para ele colocar todos que acha que tenham que estar no jogo. O Grêmio tem um grupo forte para aguentar a temporada, de fases finais de Copa do Brasil, Libertadores vai para uma outra fase, Brasileiro temos que arrancar bem, pois estreamos em casa. Esperamos que todos estejam prontos e o Grêmio vai com força total – avaliou o lateral.
A reapresentação ocorre a partir das 15h30. O elenco gremista, por conta do tempo até o jogo com o Botafogo, deve ter trabalhos em dois turnos em alguns dias da semana.
nossa 8 jogos em 24 dias e os caras morrendo, quando estão na várzea querendo ser descoberto jogam todos os dias, comem grama se preciso for ,isso sem falar que vão jogar de busão e geralmente com a barriga vazia porque são pobre igual filho de rato, e então chegam num grande com todas as mordomias do mundo sem falar nos autos salários e então junto a tudo isso vem a frescura! vão trabalha e fazer jus aos seus autos salários.
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Comentários
Comentários (3)
bah edimar agora tenho concordar pior q é umabaita verdade
vamos vencer 6 dos 8 jogos.Anota aí
nossa 8 jogos em 24 dias e os caras morrendo, quando estão na várzea querendo ser descoberto jogam todos os dias, comem grama se preciso for ,isso sem falar que vão jogar de busão e geralmente com a barriga vazia porque são pobre igual filho de rato, e então chegam num grande com todas as mordomias do mundo sem falar nos autos salários e então junto a tudo isso vem a frescura! vão trabalha e fazer jus aos seus autos salários.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras sofre virada do Grêmio e acumula 5º jogo sem vitória no Brasileirão.
Destaque de Amuzu e Arthur no Jogo contra o Palmeiras pelo Grêmio
Grêmio vence e afasta possibilidade de rebaixamento no Brasileirão.
Grêmio comemora 20 anos da Batalha dos Aflitos com ex-jogadores na Arena
Mano insulta torcedor após gol do Grêmio com gesto obsceno; imagens.
20 anos da batalha dos aflitos: atletas celebram na arena do Grêmio.
Weverton e Reservas: Palmeiras enfrenta Grêmio com time alternativo
Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
Grêmio x Palmeiras: transmissão ao vivo, horário e escalações atualizadas.
Marlon do Grêmio recebe suspensão de dois jogos por críticas à arbitragem
Lateral do Grêmio suspenso pelo STJD por críticas à arbitragem no Brasileirão
Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
Atletas e dirigentes do Grêmio punidos pelo STJD após incidentes contra Bragantino
Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena
Grêmio vs Palmeiras: Transmissão Ao Vivo com a Voz do Esporte às 20h.
Renato Gaúcho presta homenagem a Maradona com camisa da Argentina no Grêmio.
Grêmio x Palmeiras; Saiba onde assitir
Palmeiras usa avião de Leila como trunfo e escala titulares em Porto Alegre
Propostas de Quase R$ 250 Milhões Recebidas por Jogadores do Grêmio
Contratação de Hulk pelo Grêmio gera expectativas no mundo do futebol
Grêmio x Palmeiras: Dicas, palpites e chances no Brasileirão.
adesão de confronto crítico coloca Palmeiras diante do adversário ideal para vitória importante.
Grêmio enfrentará Palmeiras em confronto crucial para equipe de Mano Menezes
Dívida do Grêmio aumenta R$ 220 milhões em três anos: análise financeira da gestão Guerra.
Aprovação de Suplementação e Orçamento pelo Conselho Deliberativo para 2026.