A dupla que está jogando o fino da bola

Arthur e Maicon tem, cada um, aproveitamento de quase 100 dos passes nos jogos


Fonte: Zero Hora

A dupla que está jogando o fino da bola
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Quando voltou da grave lesão sofrida na final da Libertadores contra o Lanús, muito se discutiu: Arthur pode jogar junto com Maicon? Jaílson, como titular, estava dando conta do recado. De um lado, tínhamos os defensores de Arthur e Maicon em campo.



Havia a certeza de que era possível, pela qualidade dos atletas, dar certo. Com pensamento diferente estavam aqueles que consideravam que o meio-campo gremista perderia em marcação, ficaria fragilizado.

Que bom que sempre defendi a primeira opção! O desempenho atual do time do Grêmio se baseia muito no entendimento da dupla. Eles tratam bem da bola. Chamam de querida. Juntos, não perderam vestindo a camisa tricolor em 2018. Oito vitórias e dois empates. 86,6% de aproveitamento. A equipe sofreu apenas um gol. Unzinho! E marcou 24 vezes. Média de 2,4 gols por jogo.

Quer mais: Arthur e Maicon tem, cada um, aproveitamento de quase 100% dos passes nos jogos. Resumindo: só não pode jogar junto, quando falta qualidade!

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025