Grêmio obtém duas vitórias importantes na Justiça


Fonte: Zero Hora

Grêmio obtém duas vitórias importantes na Justiça
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS
O Grêmio obteve duas importantes vitórias em julgamento ocorrido nesta segunda-feira na Turma Recursal Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Após impetrar Mandado de Segurança, o clube obteve decisão favorável em favor da torcida Geral e também da Arena Porto-Alegrense.



No primeiro item deferido em favor do Grêmio, a Turma Recursal considerou ilegal a punição à torcida Geral por utilizar uma faixa em Abu Dhabi e um bumbo em Buenos Aires durante o período em que estava suspensa por usar sinalizadores na final da Libertadores. No entendimento dos magistrados, a punição só seria válida se os fatos tivessem ocorrido dentro do território brasileiro.

Também suspensa por episódios de arremesso de cadeiras ocorridos no último Gre-Nal pelas quartas de final do Gauchão, ocorrido no Beira-Rio, a organizada poderá voltar a frequentar os jogos do Grêmio caracterizada com faixas e bumbos em 90 dias após a publicação da decisão do julgamento desta segunda-feira.

A outra vitória obtida pelo Grêmio junto à Turma Recursal do TJ/RS foi de ordem econômica. Por conta do episódio do uso de sinalizadores na Arena durante a final da Libertadores, o Juizado do Torcedor tinha punido o clube e a Arena Porto-Alegrense com um embargo econômico do setor de arquibancada norte do estádio.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos neste setor tinha de ser depositado pela gestora do estádio em uma conta judicial. Com a decisão favorável ao Grêmio, o embargo foi anulado e os valores bloqueados serão restituídos à Arena Porto-Alegrense.

Veja o posicionamento publicado pelo Grêmio:

O Departamento Jurídico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que o Mandado de Segurança impetrado pelo clube contra o ato do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos foi julgado nesta tarde, na Turma Recursal Criminal do TJ/RS.

O Grêmio obteve decisão favorável (concessão da segurança) para:

1. Anular a decisão que fixou embargo econômico na arquibancada norte, afastando o confisco de receitas;

2. Considerar ilegal a punição por atos ocorridos no exterior (utilização de uma faixa em Abu Dhabi e um bumbo em Buenos Aires).

Informa, ainda, que a decisão obtida não libera as torcidas organizadas em razão de outras punições aplicadas.

Por derradeiro, o Departamento Jurídico do Grêmio informa que aguarda a publicação do acórdão para analisar os exatos termos da decisão a partir do texto que será publicado.

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



que fase hehehehe. na verdade foi justa essa anulação. só por uma tunda no grenal. Vamos tricolor. abraço

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025