Relembre como Fábio Koff se tornou gremista


Fonte: Zero Hora

Relembre como Fábio Koff se tornou gremista
Mateus Bruxel / Agencia RBS
No dia em que o Grêmio perde um símbolo de sua história, o portal GaúchaZH lembra do vídeo em que Fábio Koff conta por que adotou o time.



— Por birra dos meus primos que eram colorados — contou o ex-dirigente, acrescentando que, na infância vivida no casarão do avô, em Garibaldi, tornou-se o único tricolor.

A série "Por que me tornei gremista" foi ao ar em 2012 com entrevistas com os então candidatos à presidência do clube. Foi a terceira e última vez que Koff concorreu ao cargo — e venceu Paulo Odone e Homero Bellini Júnior.

Durante os dois anos de seu último mandato, o ex-dirigente ocupou-se em renegociar o contrato da Arena com a OAS, em bases que não comprometessem tanto as finanças do clube. Morreu sem conseguir concluir a missão.

Koff foi vítima de um quadro de infecção generalizada e morreu nesta quinta-feira (10), aos 86 anos, no Hospital Moinhos de Vento.

Nascido em 13 de maio de 1931, em Bento Gonçalves, ele Koff deixa a mulher, Ivone, os filhos Fábio Koff Júnior e Alexandre e quatro netas.



VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



grande presidente vai fazer falta mas é isso não somos eternos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025